quinta-feira, outubro 27, 2022

Diversidade

Num programa humorístico americano, ouvi há pouco uma (provável) incómoda verdade: muitos britânicos votaram a favor do Brexit pelo seu horror a “descaraterização” do Reino Unido, provocada pela imigração. Agora, poucos anos depois, um “brown” (é o termo usado para si mesmos pelos próprios indianos do RU, sem o menor sentido pejorativo) surge como seu primeiro-ministro.

8 comentários:

Luís Lavoura disse...

Para muitos ingleses, um brown não descarateriza a Inglaterra, desde que esse brown seja originário do antigo Império Britânico, fale bem inglês, e beba chá.

Já um polaco ou um romeno não é brown, é até muito branquinho, mas descarateriza completamente a Inglaterra.

Não se trata de uma questão de racismo (= cor da pele), trata-se de outras questões.

Flor disse...

Lembro-me que há muitos anos atrás os ingleses consideravam o povo do sul da Europa, Portugal e Espanha, como sendo "Brown". Imagine!!!!!!

Anónimo disse...

Não é totalmente verdade.
Já tinham tido um Gordon Brown :-)

maitemachado59 disse...

E verdade, Flor.

Eu, com costados franceses e austriacos, alem dos portugueses, quando vim para aqui no pricipio dos anos 60 muitas vezes me perguntavam se era da India ou do Paqistao!

maitemachado59

Flor disse...

Maite Machado, eu acho que é inveja. Agora vêm todos para o Algarve a quererem ficar um pouco brown mas não passam de "bifes" :)

Mal por Mal disse...

Aquele sorriso como o do Peter Sellers da Pantera côr de rosa é que é muito característico e muito natural nos Hindus.

No nosso não se nota com tanta perfeição mas disfarça bem.

Nuno Figueiredo disse...

brexit:mistificação. I´m a proud anglophile.

maitemachado59 disse...

Flor

Um bom bife deve ser "brown" no exterior. Mas ha quem prefira "blue". Os "Picts" (antepassadoas dos escoceses) pintavam-se de azul...

maitemachado59

Trumpe

Tenho sincera inveja do modo como Nicolás Maduro pronuncia o nome de Trump. Em vez de se subordinar, como todos disciplinadamente fazemos, à...