Num programa humorístico americano, ouvi há pouco uma (provável) incómoda verdade: muitos britânicos votaram a favor do Brexit pelo seu horror a “descaraterização” do Reino Unido, provocada pela imigração. Agora, poucos anos depois, um “brown” (é o termo usado para si mesmos pelos próprios indianos do RU, sem o menor sentido pejorativo) surge como seu primeiro-ministro.
8 comentários:
Para muitos ingleses, um brown não descarateriza a Inglaterra, desde que esse brown seja originário do antigo Império Britânico, fale bem inglês, e beba chá.
Já um polaco ou um romeno não é brown, é até muito branquinho, mas descarateriza completamente a Inglaterra.
Não se trata de uma questão de racismo (= cor da pele), trata-se de outras questões.
Lembro-me que há muitos anos atrás os ingleses consideravam o povo do sul da Europa, Portugal e Espanha, como sendo "Brown". Imagine!!!!!!
Não é totalmente verdade.
Já tinham tido um Gordon Brown :-)
E verdade, Flor.
Eu, com costados franceses e austriacos, alem dos portugueses, quando vim para aqui no pricipio dos anos 60 muitas vezes me perguntavam se era da India ou do Paqistao!
maitemachado59
Maite Machado, eu acho que é inveja. Agora vêm todos para o Algarve a quererem ficar um pouco brown mas não passam de "bifes" :)
Aquele sorriso como o do Peter Sellers da Pantera côr de rosa é que é muito característico e muito natural nos Hindus.
No nosso não se nota com tanta perfeição mas disfarça bem.
brexit:mistificação. I´m a proud anglophile.
Flor
Um bom bife deve ser "brown" no exterior. Mas ha quem prefira "blue". Os "Picts" (antepassadoas dos escoceses) pintavam-se de azul...
maitemachado59
Enviar um comentário