sexta-feira, outubro 28, 2022

A Ana do Poço

Fala-se por aí bastante da “Ana dos Olivais”, que me dizem que saiu do Poço, deduzo que do Bispo. Não conheço. Mas, ali perto, recomendo muito a ”Delícia de Moscavide”. Aqui fica a lista de hoje.


8 comentários:

Flor disse...

Na Delícia são só delícias!!!!!!! Para quem não sabia cozinhar quando casei até que faço bem o Grão com mão de vaca ou vitela não esquecendo a farinheira.:)

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Só coisas boas!

Luís Lavoura disse...

13 euros foi quanto ontem à noite paguei por uma refeição completa num restaurante aqui ao pé de minha casa. Não vou a Moscavide para ir a um restaurante onde um só prato custa isso.

Anónimo disse...

Mão de vaca com grão a 14 euros?... É engraçado. Como é que um prato popular se tornou gourmet? E panados de frango a 11,50? Isto tudo dá-me vontade de rir.

Anónimo disse...

Uma coisa que aprecio no senhor Embaixador é a sua costela critica, que a sua idade e, sobretudo a experiência de vida, tornam bem apurada. Ora, este menu lembra-me um certo famoso cozido, não tanto pelas quantidades, que não conheço nem conhecerei, mas pelos preços. Hoje à tarde vou contar esta da mão de vaca com grão.

manuel campos disse...


Conheci razoàvelmente este local há muitos anos, quando ainda não tinha fama.
Como sempre a fama estraga tudo e sobe à cabeça das gentes.
Mas se os clientes continuam a encher o espaço, é porque está tudo bem.

Estes preços não fazem nenhum sentido para quem, como eu, almoça todos os dias da semana fora desde há 50 anos, onde calha estar, em Lisboa ou algures no país, muitas vezes também jantando fora por estar longe de casa (que é onde eu gosto de comer e a vida pouco me proporcionou).

Como não vou lá há "séculos" não sei se a dose ainda é generosa e dá para dois (e se eles aceitam de bom grado servi-la a duas pessoas), que aí já se aceitaria melhor.

Em todo o caso é sólida comida nacional e não qualquer tipo de "nouvelle cuisine" ou sucedâneo daqueles que Paul Bocuse definia como "nada no prato, tudo na conta".

Anónimo disse...

Neste restaurante não se paga a comida, mas o ambiente e a companhia de clientela seleta. Bem, isto é em Moscavide, certo? Mão de vaca com grão no restaurante do Ritz de Paris, custará, em proporção, 500 euros.

Anónimo disse...

O Bocuse fazia uma boullabaisse que devia custar os olhos da cara. Mas era o Bocuse, caramba. Podíamos passar o resto da vida a contar que fomos ao Bocuse. O resto do ano íamos a qualquer tasco de Marselha que comíamos boullabaisse decente. Mas Moscavide... ?

O meu dia 24 de abril

Saí de manhã de casa, em Santo António dos Cavaleiros, onde vivia, desde que casara, quatro meses antes.  No meu carro, entrei na Escola Prá...