sábado, outubro 15, 2022

Liberais

Um dos efeitos colaterais muito positivos do desastre que foram os ensaios de política de Liz Truss é a possibilidade de passar a ser viável denunciar a irracionalidade fundamentalista das receitas liberais.

6 comentários:

Luís Lavoura disse...

Não são as receitas liberais. São as receitas de alguns liberais.
Há muitos liberais e alguns, de facto, são adeptos de teorias "starve the beast", isto é, "matar a besta à fome". Advogam que se pague o menos de impostos possível, para que o Estado encolha por falta absoluta de dinheiro.
Mas nem todos os liberais, muito longe disso, advogam tal disparate. Eu diria mesmo que somente uma minoria de liberias vai por aí.

Unknown disse...

E que tal a irracionalidade fundamentalista das receitas pretensamente anti-liberais do tempo da geringonça que nos atirou para a cauda da Europa? Também devia ser estudada e denunciada.

Anónimo disse...

Fernando Neves
Ficamos a saber o que seria um governo da Iniciativa Liberal, que defende a política que levou à crise financeira de 2008

João Cabral disse...

Só há um liberalismo, senhor embaixador?

carlos cardoso disse...

Liz Truss não é liberal, é conservadora, como o foram Thatcher, Reagan e quejandos. No Reino Unido existe um partido liberal que não costuma estar de acordo com as políticas conservadoras, às quais alguns chamam liberais ou neoliberais…

Nuno Figueiredo disse...

unquestionably.

Carlos Antunes

Há uns anos, escrevi por aqui mais ou menos isto: "Guardo (...) um almoço magnífico com o Carlos Antunes, organizado pelo António Dias,...