sexta-feira, fevereiro 07, 2020

Um país que não existe (2)

Ainda hei-de viver num país em que possa criticar abertamente o comportamento político e a atitude pública de uma mulher, com a mesma força verbal com que critico um homem, sem que ninguém me venha lembrar que essa pessoa é mulher. Mas esse país ainda não existe.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bravo senhor embaixador! Aprecio a sua assertividade e oportunidade. Bem haja

Luís Lavoura disse...

Quando criticar uma mulher, não poderá dizer que se trata de uma mulher, terá de dizer que é uma senhora.

netus disse...

Bom dia. assino por baixo.
António Cabral

A. Neves disse...

Concordo em absoluto, era tempo de alguém dizer isto.

Anónimo disse...

Mas... FSC, não é você que gosta de referir o sexo dos titulares de cargos, congratulando-se com o aumento de mulheres na vida política? Se assume que o sexo é importante para esses momentos, então, tem de ser capaz de aceitar que também é importante nas críticas.

Aqui só há uma posição virtuosa: não ligar! Não há visão "feminina" e "masculina" da política. São todos iguais e, consequentemente, pouco importa o sexo. É lá com cada um decidir o que fazer com a sua vida e que interesses ter.

Se acha que devemos desejar mais mulheres na política, é porque lhes reconhece uma natureza diferente e, consequentemente, ao criticá-las, pode estar, de facto, a pecar por não lhes reconhecer essa natureza e todas as coisas "fantásticas" que daí advêm.

Anónimo disse...

Critics à vontade para ajudar a criar o hábito
Fernando Neves

João Cabral disse...

Esse país já existiu e não há muito tempo. Apenas se começou a dar importância a determinados grupelhos com as suas agendas. E sim, e o PS tem muitas culpas nesse cartório.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...