domingo, janeiro 29, 2023

A cama comum

Desconfiem sempre de quem passa o tempo a equiparar a extrema-esquerda à extrema-direita. Todos sabemos com quem essas pessoas, no fim do dia, acabarão por se “deitar”. Se tiverem paciência para elas, perguntem-lhes se a extrema-esquerda é racista, xenófoba e homofóbica.

7 comentários:

José disse...

A premissa é tão falaciosa que entrar na discussão pode dar urticária severa.

Anónimo disse...

De facto baseiam-se na palavra "extrema" que aparece nas duas designações para concluirem que é tudo igual. Mas coisas com nomes parecidos podem ser muito diferentes. O exemplo clássico é "a Estrada da Beira" e "a beira da estrada". Outro com piada é "um homem feito de pau" e "um homem de pau feito".
Zeca

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

C'est ça!
E a palavra radical também é utilizável e faz muita diferença.

Carlos disse...

Uma variante deste fenómeno foi a equivalência moral com que muitos comentadores apresentaram os dois candidatos as últimas eleições presidenciais no Brasil! Mesmo figuras proeminentes da chamada imprensa de referência …

João Cabral disse...

A cama a que alude é capaz de ser a da democracia, senhor embaixador. Falo por mim. Ora reconsidere.

aguerreiro disse...

Comem , bebem e dormem como os outros.
Xenofobia, homofobia e racismo não passam de meras modas
Tal como eram os talassa ou a formiga branca da 1º República
Ou situacionista e reviralhistas da 2ª
Ou comunista, fascistas ou socialistas da 3ª
Como já foram chamorros e malhados
E o que mais etará para vir!
Bípedes manteigueiros, azeiteiros?
Aguardemos para ver.... se por cá andarmos

Unknown disse...

Se me dá licença, e correndo o risco do risco do "lápis azul", não quer acrescentar à pergunta se a extrema-esquerda ainda é marxista-leninista (ou anti-democracia burguesa) e se acham que a Rússia deve abandonar todo o território que era da Ucrânia? Tenho a certeza de que com mais as respostas a estas duas perguntas, os defensores da equivalência entre os extremos ficarão completamente esclarecidos.

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...