quinta-feira, outubro 06, 2022

Nobel

Aquele meu amigo putinista (e trumpista, que gosta do Orbán e do Erdogan, que fala com entusiasmo do “André” e que prefere o Salvini à Meloni) enganou-se.

Ontem, quando lhe perguntei um prognóstico para o Nobel da Literatura, tinha-me dito: “Vai para o tipo que escreve os “power points” ao Zelensky, vais ver!”

5 comentários:

Flor disse...

Enganou-se!

Anónimo disse...

Não vou perder muito tempo a procurar sustentação ao vou escrever, mas não deve andar muito longe da verdade: 80% dos laureados com o Nobel são do hemisfério "ocidental norte" (Europa ocidental, Norte América e Oceania mais Japão e Coreia do Sul). E destes talvez uns 80% são norte americanos. Já ninguém leva muito a sério o Prémio Nobel, não concorda?? Claro que o seu amigo estava a ser irónico - com muita razão. Já quanto ao Nobel da Paz, aposto 100 euros que vai para um habitante da Ucrânia que lê os "power points" escritos para o Zelensky! Apostamos??

Anónimo disse...

Pois!! Acabou de ser anunciado: 3 organizações, uma russa, uma bielorussa e uma ucraniana!!!!! Os únicos três países do mundo onde há "guerras violentíssimas, com milhões de mortos"...Comparado com estas 3 guerras, o Afeganistão, Iraque, Somália, Sudão, etc, são umas guerras de brincar...pois... Ah, espera - nenhuma destas guerras tem conotações diretas com Putin...Por isso o "Comité Nobel" não se debruça sobre estas guerras... Só o Putin interessa ...Tenham dó...

Erk disse...

Quando se usa "mas ali também há tragédias humanitárias" como último argumento para defender um ditador, está tudo dito sobre a capacidade de defender um ditador.

Nuno Figueiredo disse...

power points...eheheh.

Local

Em cada rotunda do país, há uma mão cheia de cartazes para as eleições autárquicas. Quando se fala de "confiança", quase sempre is...