domingo, abril 04, 2021

Almeida Henriques


O vírus está a ser mortífero para várias pessoas que fui cruzando pela vida. É agora o caso de Almeida Henriques, atual presidente da Câmara de Viseu. Já o conhecia da política lisboeta, mas voltei a encontrá-lo quando passou a integrar a delegação portuguesa à Assembleia Parlamentar da OSCE, em Viena, onde tive o gosto de recebê-lo e com ele conviver um pouco mais. Era um homem de grande simpatia, de quem guardo uma imagem muito cordial e que, anos mais tarde, veio a revelar-se um autarca fortemente dedicado à sua terra. Deixo aqui meus sentimentos à sua família.

3 comentários:

Luís Lavoura disse...

Era um homem de grande simpatia, de quem guardo uma imagem muito cordial e que, anos mais tarde, veio a revelar-se um autarca fortemente dedicado à sua terra.

Esqueceu-se de referir que era arguido pelo crime de prevaricação.

SCarvalho disse...

O censor Lavoura no seu melhor!!!!

Luís Lavoura disse...

Eu censor, SCarvalho?! Eu fiz precisamente o contrário de um censor - disse que se deveria referir (publicar e publicitar) alguma coisa mais!

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...