Escrevi isto aqui há exatamente cinco anos:
"Nos últimos três dias, passados com colegas de um projeto que envolve todos os Estados membros e instituições da União Europeia, recebi imensas perguntas sobre o “futuro europeu” de António Costa.
Espontaneamente, várias foram as pessoas que me disseram que o primeiro-ministro português é, nos dias de hoje, uma personalidade muito respeitada na União, com o seu nome a ser crescentemente mencionado para um cargo dirigente na próxima repartição de posições cimeiras. A função de presidente do Conselho Europeu foi a mais referida."
Pelos vistos, era verdade.
4 comentários:
Parece - me que foi também por essa altura que o Dr. António Costa começou a cuidar mais do outfit e sinceramente, acho que melhorou enormemente ( no look )...Será coincidência ?
De qualquer jeito e independentemente da estratégia pessoal ( parece que então Ele já ambicionava o cargo), desejo sinceramente que faça um bom mandato do ponto de vista dos interesses europeus et pour cause, portugueses.
.....
Era para ter dito anteriormente, mas escapou-me o principal : não embarco no paroquialismo bacoco de que ter um português como Presidente do Conselho Europeu é bom para Portugal.
Veremos... até porque ainda tenho memória de um outro Português de má memória...
Sr. Embaixador. Afinal, o ditado estava correto: "Deus escreve direito, por linhas tortas"!.
E que os deuses da sabedoria estejam com ele!
Parabéns a António Costa.
Enviar um comentário