sexta-feira, setembro 02, 2022

Voltei à feira


Há pouco, comprei mais quatro livros, na feira. Dois sobre a Pide (para compensar a miserável capa de um jornal de hoje, gente com evidentes saudades da dita), um sobre as nossas relações com a “pérfida Albion” e ainda outro com crónicas de Fernando Sabino. Depois de jantar, vou ter de passar pela FNAC das Amoreiras. É que me disseram que estão lá a vender tempo, em saldo. E, embora possa parecer que não, ando com imensa falta dele. Como tenho cartão FNAC, ainda ganho algum desconto. Isto, com a idade, é só vantagens, acreditem! Se quiserem.

3 comentários:

Francisco disse...

Havia já visto a capa do jornal e agora, depois de ler este "post", (re)confirmei que afinal não se trata de uma montagem nem de uma paródia de mau gosto: é mesmo a capa de um jornal. Por entre tanto que poderia (e se calhar deveria) ser dito, quando ao grau zero que ali se revela, que razões há para creditar a mínima honestidade e objectividade, ao trabalho "noticioso" que o império nos vai vendendo? Abjecto e preocupante.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Uma capa daquelas nem para atear uma fogueira serve, que coisa absolutamente ignóbil.

João Cabral disse...

Pronto, fazer uma primeira página assim sobre outro partido (sim, esse) seria fácil demais.

Hoje lembrei-me do padre Domingos

Das traseiras da igreja de São Martinho de Bornes tem-se esta vista. Estava assim, hoje à tarde. Lá em baixo, ficam as Pedras Salgadas, com ...