sábado, setembro 03, 2022

Zaporizhia

Há muitos anos, seguindo a lógica corrente nos romances policiais, os franceses davam um conselho sábio para a descoberta do autor do delito: "Cherchez la femme!". Nos ataques a Zaporizhia, sigam essa mesma linha, perguntem-se a quem eles aproveitam. Claro que pode não convir...

4 comentários:

Unknown disse...

Não estou a perceber bem, mas parece-me que se insinua que os ataques convêm aos ucranianos. Mas isso é dizer metade da verdade. O que é que os russos estão lá a fazer dentro da Central? A disparar de lá, obviamente.

Luís Lavoura disse...

Unknown tem provavelmente razão. Quem bombardeia Zaporíjia são provavelmente os ucranianos. Mas provavelmente os russos bombardeiam a partir de Zaporíjia. Fazem tal e qual como os ucranianos, que também usam amplamente instalações civis para ocultar desígnios militares.
Eu sempre disse que ucranianos e russos são muito similares. Não há bons naquele conflito - são todos maus.

Anónimo disse...

Mas mesmo assim, se me permite, Luís Lavoura, se as duas atitudes são reprováveis, a dos russos é muito mais censurável, pois foram eles que deram origem a esta situação.

João Cabral disse...

Senhor embaixador, noutros blogues já lá não comentaria... E nem vale a pena dizer porquê.

Trumpe

Tenho sincera inveja do modo como Nicolás Maduro pronuncia o nome de Trump. Em vez de se subordinar, como todos disciplinadamente fazemos, à...