sexta-feira, setembro 23, 2022

E por que não a Calçada do Combro?

Santarém surge agora como uma alternativa para o novo aeroporto. Depois de meio século de sugestão de hipóteses, em que um número infindo de especialistas nunca alvitrou essa possibilidade, António Costa e Luís Montenegro não se dão conta do imenso ridículo que tudo isto representa?

10 comentários:

Flor disse...

Mas então a Ota não fica para aqueles lados??????

João Cabral disse...

Beja está pronto e funciona. Nunca ninguém disse que seria uma alternativa à Portela, mas um complemento. Será que é preferível desviar aviões para Faro ou até para Espanha? O Alentejo fica lá muito longe para certas cabeças.

Pôr do Sol disse...

Este assunto lembra -me a historia que se contava de Bocage: andava roto e sujo mas ao ombro trazia um corte de fazenda para fato esperando a ultima moda.

Ai Portugal Portugal.

Os meus cumprimentos Sr Embaixador

manuel campos disse...


Acho que saíu outra vez "Anónimo" a historieta da Ota, ando com o dedo muito rápido no gatilho
Daí também a dúvida desta manhã se os comentários não tinham chegado ou não tinham sequer partido.

Anónimo disse...

Santarém é de facto muito mais perto que a Ota. Construam na Ota e comecem amanhã, que está tudo pronto.
Fernando Neves

Anónimo disse...

No fundo estamos apenas perante mais um problema de fundos (que Portugal não tem) e de empréstimos (que o governo A. Costa tem que assinar). Sndo que quem parte e reparte....

Optimizar a ex-Portela de Sacavém, sem carga, nem manutenções complexas, nem hubes quiméricos, seria preencher a breve trecho, com outras vantagens de vária ordem, a grande parte do movimento aeroportuário em Lisboa.
Solução demasiado simples mas que dará poucos lucros a alguns?.

Unknown disse...

Ficaria quiçá mais barato construir um TGV direto do aeroporto de Beja para o centro de Lisboa.

netus disse...

Muito boa tarde.
Respeitosamente, não se dão ao ridículo e há muito tempo, Eles e muito outros.
Desejos de bom fim de semana
António Cabral

Unknown disse...

O problema, como um anónimo bem sugere, não é a Portela ser demasiado pequena, é a ambição da TAP ser demasiado grande.
Se a TAP aceitasse ser uma companhia aérea de dimensão normal, em vez de tentar transformar a Portela num hub para o transporte transatlântico, não seria preciso mais aeroporto nenhum.

Nuno Figueiredo disse...

rio frio.

Ai Europa!

E se a Europa conseguisse deixar de ser um anão político e desse asas ao gigante económico que é?