sexta-feira, setembro 23, 2022

E por que não a Calçada do Combro?

Santarém surge agora como uma alternativa para o novo aeroporto. Depois de meio século de sugestão de hipóteses, em que um número infindo de especialistas nunca alvitrou essa possibilidade, António Costa e Luís Montenegro não se dão conta do imenso ridículo que tudo isto representa?

10 comentários:

Flor disse...

Mas então a Ota não fica para aqueles lados??????

João Cabral disse...

Beja está pronto e funciona. Nunca ninguém disse que seria uma alternativa à Portela, mas um complemento. Será que é preferível desviar aviões para Faro ou até para Espanha? O Alentejo fica lá muito longe para certas cabeças.

Pôr do Sol disse...

Este assunto lembra -me a historia que se contava de Bocage: andava roto e sujo mas ao ombro trazia um corte de fazenda para fato esperando a ultima moda.

Ai Portugal Portugal.

Os meus cumprimentos Sr Embaixador

manuel campos disse...


Acho que saíu outra vez "Anónimo" a historieta da Ota, ando com o dedo muito rápido no gatilho
Daí também a dúvida desta manhã se os comentários não tinham chegado ou não tinham sequer partido.

Anónimo disse...

Santarém é de facto muito mais perto que a Ota. Construam na Ota e comecem amanhã, que está tudo pronto.
Fernando Neves

Anónimo disse...

No fundo estamos apenas perante mais um problema de fundos (que Portugal não tem) e de empréstimos (que o governo A. Costa tem que assinar). Sndo que quem parte e reparte....

Optimizar a ex-Portela de Sacavém, sem carga, nem manutenções complexas, nem hubes quiméricos, seria preencher a breve trecho, com outras vantagens de vária ordem, a grande parte do movimento aeroportuário em Lisboa.
Solução demasiado simples mas que dará poucos lucros a alguns?.

Unknown disse...

Ficaria quiçá mais barato construir um TGV direto do aeroporto de Beja para o centro de Lisboa.

netus disse...

Muito boa tarde.
Respeitosamente, não se dão ao ridículo e há muito tempo, Eles e muito outros.
Desejos de bom fim de semana
António Cabral

Unknown disse...

O problema, como um anónimo bem sugere, não é a Portela ser demasiado pequena, é a ambição da TAP ser demasiado grande.
Se a TAP aceitasse ser uma companhia aérea de dimensão normal, em vez de tentar transformar a Portela num hub para o transporte transatlântico, não seria preciso mais aeroporto nenhum.

Nuno Figueiredo disse...

rio frio.

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...