sábado, setembro 24, 2022

Somos adultos

Na ditadura, havia um programa da Emissora Nacional que tinha como lema: “A verdade é só uma e Rádio Moscovo não fala verdade”. Há um cheiro a Estado Novo nos apelos a que sejam caladas vozes tidas como favoráveis às teses da Rússia. Ouçamos todas as opiniões, mesmo as mais absurdas!

4 comentários:

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

C'est ça!
Aliás, não tenho a mínima paciência para posições demasiadamente "religiosas" para qualquer dos lados em disputa, porque situações complexas não se compadecem de explicações simplistas.

manuel campos disse...


Meu Pai sempre me disse para nunca deixar de ler e acompanhar as ideias daqueles que não pensavam de todo como eu pois era a única maneira de os poder combater de forma eficaz.
Foi o que toda a vida fiz (e faço) e bem me ajudou (e ajuda) a sobreviver.

Mas o cheiro não será exactamente só a "Estado Novo" em concreto, até porque esse nós conhecemos bem melhor, antes fôsse.
E isso é que me preocupa.

Unknown disse...

Portanto, o Francisco concorda que há um cheiro a Estado Novo em a Ursula e os seus capangas (com a anuência de António Costa) terem impedido a receção da Russia Today na União Europeia.

João Cabral disse...

Em Portugal, e no Parlamento, faz-se uma coisa parecida com um determinado partido...

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...