quarta-feira, setembro 07, 2022

“A Cidade Imaginária”


Deixei escapar a data! Em 4 de setembro do ano passado (Caramba! Já me parecia ter sido há muito mais tempo!), lancei, em Vila Real, o livro “A Cidade Imaginária - Duas ou Três Coisas sobre Vila Real” , com a chancela da respetiva Biblioteca Municipal. Na ocasião, bem concorrida, numa bela noite de Verão, fez a apresentação o diretor da biblioteca, Vitor Nogueira. 

O livro, com quase 500 páginas, recolhe cerca de duas centenas de textos publicados no meu blogue “Duas ou Três Coisas”, que têm em comum algumas referências à cidade onde nasci e onde vivi até 1966. São historietas leves, referências familiares ou de figuras que cruzei, memórias afetivas escritas ao correr da tecla, desde 2009.

As centenas de exemplares da publicação esgotaram em algumas semanas. Quem quiser ler o texto do livro, pode fazê-lo livremente através do blogue “… Ou Quatro Coisas”, clicando aqui.

4 comentários:

Flor disse...

Sr. Embaixador, há pouco fui espreitar ao google e o Município de Vila Real publicou uma informação que o seu livro está disponível em PDF.

Flor disse...

Já fiz o download. Muito obrigada Sr. Embaixador.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Vou ler com muito gosto.
Muito obrigado.

Nuno Figueiredo disse...

Jorge Luis Borges de Acevedo.

Atenção

Aconselho a que não se alarguem muito em bocas sobre a ida de comentadores para cargos políticos. É que, como se prova, Cristo é useiro e ve...