quinta-feira, setembro 03, 2020

Venham lá essas teorias!

A questão do dia, para os adeptos das teorias da conspiração, é descortinar a razão pela qual este governo, tão “esquerdalho”, foi afinal o primeiro a autorizar um curso de Medicina numa universidade privada - e logo a Católica! Para malta que pensa assim, nunca nada é por acaso!

Claro está que, fora de questão, fica a hipótese da proposta ter sido aceite com base nos seus méritos. Isso não passa pela cabeça dessa gente.

6 comentários:

Luís Lavoura disse...

Não foi o governo quem autorizou. Foi uma comissão especializada e independente do governo. Tal como deve ser.

Anónimo disse...

Curso em inglês, camarada FSC. Em inglês! Querem lá coisa mais sofisticada do que pôr umas dezenas/centenas de miúdos portugueses que não conseguiram entrar para a faculdade do Estado a estudarem numa língua estrangeira no seu próprio país? A seguir, só faltará exigir aos clientes dos novi-médicos que também se expressem em inglês porque os xotores só sabem os nomes das coisas em "estrangeiro".

Este país está entregue às bestas! E a malta aplaude! "STAY AWAY PORTUGUESE" - arranjem-me esta "app" que eu faço já o "install" no meu "smartphone". Irra!!!

Anónimo disse...

A reação da Ordem dos Médico é muito reveladora. Uma “Ordem” transformada numa espécie de sindicato de 2a, com uma atitude ultra corporativista, com ressaibos mussolinianos e fenprofos
Fernando Neves

Anónimo disse...


Curso em inglês para medicina?! e depois venham convencer-nos de que os portugueses não são os melhores?! claro que têm de ser, para estudar em estrangeiro cá dentro!!!
e já agora, candidatos a médicos de várias partes do mundo poderão vir estudar cá!

Anónimo disse...

Quando o mar bate na rocha quem se lixou foi a Ordem.
A escolas de medicina -além dos saberes de essa arte- incutem nos futuros clínicos algo de fundamental: a ética, a conduta com o seu doente e no ambiente hospitalar. Estas diferem de escola para escola.
A sapiência médica, e não só, hoje em dia é comum, difunde-se em inglês. E o ambiente no consultório e hospitalar?.

Anónimo disse...

É evidente que o governo " esquerdalho", com esta concessão à UC, quer fragilizar a classe dos médicos, que vê como de direita.

PGR (1)

Era só que faltava que a Procuradora-Geral da República se demitisse! O que é necessário é que ela seja demitida.