terça-feira, setembro 15, 2020

Frase

Somos responsáveis pelo que escrevemos, não pelo modo como os outros nos leem.

7 comentários:

Francisco Seixas da Costa disse...

Um site de extrema-direita em que ninguém comenta o que vai publicando insiste em enviar, para cada um dos posts deste blogue, um link para os textos que edita, quase sempre acompanhando como comentários insultuosos. Se o tal escriba fosse minimamente inteligente, já devia ter percebido que não só nunca nenhum desses comentários aqui surgirá, como nunca referirei o nome dessa publicação fascista, isto é, não terá publicidade à custa deste blogue. Pode mandar links à vontade: vai tudo diretamente para o lixo.

Anónimo disse...

Ótimo. Nem ninguém está interessado em lixo de extrema direita. Faz bem em não publicitar.

Anónimo disse...

Sr embaixador não ligue a essas pessoas, pois isto na blogosfera há toda a espécie de parvos. Eles ladram e a caravana passa. O melhor é não perder tempo com parvoíces.

Cumprimentos

Lúcio Ferro disse...

Hum. E tresler, cabe na frase?

Anónimo disse...

Faz muito bem, mesmo! Mas não deixa de ser irritante (vá lá, vamos ao "whataboutism"), que a sua tolerância para com os comentários de extrema esquerda seja total (para mim, um comuna defendendo ditaduras será, sempre, extrema esquerda porque não pode estar ao mesmo nível de um socialista ou social-democrata).

Quanto ao site, isso deverá ser um programa informático que "pesca" cada publicação sua e responde com um link. Não se delicie, forçosamente, com a ideia de um skinhead tatuado agarrado a um computador, enviando-lhe mensagens odiosas especialmente a si.

Já agora, sabe qual é o grande produtor mundial de "bots"? A União Soviética. Perdão! A Rússia. E há-os para todos os gostos. Aliás, a coisa vai ao nível de os soviéticos - perdão!, russos -, criarem perfis de extrema direita que atacam perfis (seus) de extrema esquerda, que respondem aos primeiros e, com isto, criam grupos e comunidades que, depois, "puxam" por pessoas reais que, finalmente, julgam ter pensamento independente mas se limitam a ser manipuladas.


Em princípio, esta publicação virá da América.

Joaquim de Freitas disse...

Senhor Embaixador : Não procure no computador « bots fascistas » porque a resposta será: “Contoso
https://www.contoso.com :
« Gostaríamos de fazer uma descrição aqui, mas o site não nos deixa a possibilidade. »

Claro, para os direitolas extremos,catechisados, os russos são os grandes produtores de « bots » ou robots, ou o seu parente “troll”que é a mesma coisa. E o acesso a estes é fácil.

Só que, a desinformação não é feita com bots e trolls, mas através de portais anónimos
Existem milhares de sites em toda a parte sem um dono claro ou uma equipe editorial visível e constatada Esta rede de notícias falsas em larga escala é difícil de desmantelar. Trump e Bolsonaro devem-lhes as suas eleições respectivas.

O anónimo de 16 de Setembro de 2020 às 09:22 não parece estar ao corrente.

Como lhe interessa mais os ditadores da esquerda que os da direita…tipo Arábia Saudita, e outros similares…

Gostei muito desta frase do dito anónimo:” , um comuna defendendo ditaduras será, sempre, extrema esquerda porque não pode estar ao mesmo nível de um socialista ou social-democrata).

A serpente fascista destilava o mesmo veneno nos anos trinta na Alemanha, mas um dia vimos o que fez aos socialistas e aos sociais-democratas…Encontraram-se todos em Dachau.

“”Primeiro levaram os comunistas, Mas não falei, por não ser comunista. Depois, perseguiram os judeus, Nada disse então, por não ser judeu, Em seguida, castigaram os sindicalistas Decidi não falar, porque não sou sindicalista. Mais tarde, foi a vez dos católicos, » etc, etc

Martin Niemoller

Luís Lavoura disse...

Tem toda a razão. Há pessoas que, em vez de lerem apenas e tão-somente aquilo que objetivamente escrevemos, insistem em procurar ler as entrelinhas. Nas quais encontram coisas que não escrevemos.

Chapeau!

O governo que aí vem marcou um ponto a seu favor. Não se soube os nomes "às pinguinhas".