quarta-feira, setembro 09, 2020

As mentiras de Trump

Há uma ingenuidade na Europa quando alguns se admiram pelo facto dos americanos não “cobrarem” a Trump as suas mentiras. Os que “cobram” não votam nele, os que votam nele estão-se nas tintas sobre se ele mente ou não, porque o querem eleito contra a outra América que detestam.

6 comentários:

Jaime Santos disse...

O ódio ao outro pode ser um motivo maior para a escolha de um indivíduo do que os seus próprios interesses, incluindo neste caso o seu instinto de auto-preservação, se olharmos para a forma desastrosa como Trump tem lidado com a pandemia.

Claro, as opções políticas podem ser sempre irracionais (as pessoas que votam à Esquerda também por vezes votam contra os seus interesses económicos) mas convenhamos que os apoiantes de Trump levam o seu sacrifício ao paroxismo.

Se ele for reeleito, lamentarei pelos outros e pelo resto do mundo, que sofrerá as consequências. Os apoiantes limitar-se-ão a obter o que desejam e também o que merecem...

Joaquim de Freitas disse...

Tenho a mesma opinião. Tudo está, portanto, preparado para tornar a contestação da votação muito mais importante do que em 2000 no caso, ainda incerto, de uma derrota de Trump. É um caos democrático que paira, quando Donald Trump parece tão determinado a não deixar o poder. A la Luckachenko…

A sua campanha consiste a dizer: não vou deixar que os democratas roubem esta eleição:
Chegou mesmo a declarar-se reeleito.

Que noite de 3 de Novembro vai ser!

De acordo com o cientista político da Universidade de Vanderbilt, Larry Baartels, especialista no estudo das instituições democráticas, um em cada dois republicanos está agora convencido de que, se Biden ganhar, o modo de vida americano desaparecerá tão rapidamente que a força terá de ser usada para a restaurar!

As milícias trumpistas preparam as armas…As verificações de antecedentes do FBI para venda de armas atingiram 3,9 milhões em Junho, um máximo de todos os tempos. Muitos deles eram para compradores de armas pela primeira vez - por definição destreinados, possivelmente precipitados nas suas acções. Estima-se que 20 milhões de americanos andem armados quando saem das suas casas.

O objetivo de Trump é incitar o medo — medo da violência, a desordem, a mudança — e pintar-se como o bastião da lei e da ordem.

Anónimo disse...

O aproximar das sondagens não prenuncia nada de bom, quer dizer que o cabotino até Novembro é capaz de recuperar e deixar o Biden de cara à banda, para mal dos nossos pecados!Será que nem a Covid-19, o desemprego e o afundamento da economia enxotarão o "rato" da Casa Branca! Valha-nos Deus!

Anónimo disse...

Acontecer-me-á o mesmo nas nossas presidenciais. Mais do que votar em Ana Gomes, votarei contra o Marcelo, que considero ter dado à Presidência da República contornos verdadeiramente ridículos. Como a AG não tem hipóteses, não me dou, sequer, ao trabalho de pensar se seria melhor ou pior. Apenas me apetece votar contra MRS!!!

Anónimo disse...

Até agora o programa eleitoral de Biden, para PR dos EUA, consiste em destituir o perigoso, imoral, imcompetente ... Trump. O problema é que se Biden vence deixa de haver Trump e semelhante programa eleitoral, a vigorar durante 4 anos, deixa de ter significado.

Anónimo disse...

MRS, NA MINHA OPINIÃO, NÃO FEZ MAL NENHUM AO PAÍS.

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...