quinta-feira, setembro 03, 2020

Saloios

Se há algo que, pelas piores razões, define um certo país é a corrida de muitos portugueses a mudar as placas de matrícula dos seus carros, para deixarem de ter visível a antiguidade dos mesmos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Sem ofensa para os verdadeiros saloios, naturalmente !

Anónimo disse...

Não é corrida, é praga! Mas FSC passa ao lado da questão: o motor da mudança é a "moda", a necessidade de estar sempre com o último modelo nas mãos.

Almeida_B disse...

Segundo me disseram, é uma imposição nos centros de inspecção. Não pude ainda averiguar a veracidade.

Anónimo disse...

Almeida_B - lá começam os "boatos"...

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Não me "digue" nada, eu acho o formato pavoroso, parece um formato estrangeiroq. Gosto muito da da bandeirinha amarela com o 00/12 do meu carro.
De qualquer modo, comigo não se safam porque de fins dos anos 70 para diante sei perfeitamente situar a data da matrícula.

Almeida_B - Não é verdade.

Almeida_B disse...

Eu também acho horrível. Ainda bem que não é uma imposição. Mas isso não abona a favor dos que trocaram :)

josé ricardo disse...

É verdade. E aquelas pessoas de Vila Real ou de Braga ou - olhe, nem a propósito - de Setúbal que são apaixonada e irredutivelmente benfiquistas, perdão... sportinguistas?!...
francamente!...

Anónimo disse...


Do site do IMT:

"No caso de substituição da chapa de matrícula os proprietários dos veículos podem optar pela colocação de chapas de matrícula dos modelos da nova série ou do modelo de chapa de matrícula em vigor à data da matrícula do veículo em território nacional."

O que quererá dizer que quem tenha um carro antigo ao qual (por exemplo) o proprietário anterior tenha mudado em tempos a matrícula, poderá voltar a pôr a matrícula preta com letras brancas, como deve ser para um coleccionador que se preze.

Penso eu de que.

António disse...

Saloios os legisladores nacionais, as matrículas espanholas, francesas, italianas, alemãs, holandesas, inglesas, nunca tiveram datas. Saloios como os governantes nacionais que obrigaram às famosas matrículas “k” para humilhar quem comprou um carro usado. Saloio o ministro que aumentou o imposto sobre jipes porque “não gosta de jipes”. Todos socialistas.

O futuro