quinta-feira, setembro 03, 2020

Cidadania

Espero que o programa de educação para a cidadania seja equilibrado, embora me pareça óbvio que nunca será 100% consensual. Mas uma sociedade que se preze tem de assegurar que a sua juventude é educada nos seus princípios básicos, desde logo constitucionais.

6 comentários:

Anónimo disse...

Os conceitos da disciplina são absolutamente meritórios, com execeção da "Educação Intercultural". Esta é - de caras -, uma imposição da extrema esquerda, ao sabor dos tempos e, efetivamente, endoutrinamento ideológico. Tudo o resto na disciplina tem a ver com regras sãs de convivência social - o civismo, que tanta falta faz.

Luís Lavoura disse...

Exatamente. 100% de acordo com este post.

Anónimo disse...

Acho muito bem que os pais tenham o direito de impedir o endoutrinamento ideológico dos seus filhos e a imposição de teorias experimentalistas da extrema esquerda.

Anónimo disse...

E andam or aí uns "cadáveres adiados" que acham normal que se ensine "religião" (especialmente a "deles") e estão contar a generalização de regras cívicas.
E não se enxergam...
MB

Anónimo disse...

Se assegurarem isenção e pluralismo ideológico, estou de acordo. Mas não acredito...

Anónimo disse...

Está no programa de qualquer regime político com pretenções a sobreviver até à eternidade (a história regista que os houve às centenas, de todos os tamanhos teorias e feitios): "De pequenino é que se torce o pepino".

Entretanto por cá as (más) educadoras de infância chegaram ao poder. Não percebem o obsceno que é por os miúdos a descrever os interesses dos pais ... bem assim como outros promenores que as pobres, infelizes crianças terão que partilhar. Legislação obscena.

O futuro