segunda-feira, julho 29, 2019

Purga


Por estas alturas, há quem vá “de águas” para as termas. Alivia os males do fígado e da vesícula, de quem, em geral, digere mal algumas coisas. Dou-me conta de que, nos comentários a este blogue, estão a (re)surgir, sob a heróica coragem do anonimato e com heterónimos para parecerem mais do que são, alguns saudosistas do tempo “da outra senhora”, que padecem de tais maleitas do foro estomacal ou biliar. É uma onda cíclica, soprada agora por ventos políticos que lhes não vão de feição. Acho que merecem uma vilegiatura. Tê-la-ão, a partir de agora.

2 comentários:

António disse...

Os saudosistas da Outra Senhora podiam perceber que só podem escrever isso porque Esta Senhora lhes deu essa liberdade. Compreendo que alguns tenham saudades da ilusão de ordem, segurança, e previsibilidade doutros tempos. Que não compreendam que era uma ilusão já é mais grave. Talvez nunca tenham tentado, nesse tempo, pôr um pé fora do trilho. Se o tivessem feito não teriam saudades.

Anónimo disse...

Entre a Outra Senhora e este Senhor venha o diabo e escolha ... Nesse passado longínquo ( quase 50 anos ) havia mais pobres , mais analfabetos , menos liberdade , enfim tanta coisa má ! Mas afinal a fome continua , prova disso é o fantástico Re-food e tantas outras organizações que não deixam os pobres morrerem à fome ( havia sem-abrigos ? Talvez mas estavam escondidos... ) , apareceram os “ novos pobres “ , os alunos agridem os professores , nas lojas toda a gente é tratada por você ( é isto a democracia ou a má educação ?) , o respeito não existe , a greves que prejudicam as pessoas nos seus mais básicos direitos ... tudo isto e muito mais em nome da democracia e liberdade ? As desigualdades existirão sempre , pasta pensarmos que logo à nascença essas diferenças já existem , não a nível material mas intelectual , e físicas , há crianças que nascem com doenças irreversíveis , como poderão no futuro ser iguais aos outros ? O máximo que podem ter é a oportunidade de minorar o sofrimento . Mas alguma vez terão a oportunidade de serem iguais aos que nasceram normais , inteligentes e em berço de ouro ? Sim por que isso continuará a existir ...
Por todas estas razões e outras mais os saudosistas da Outra Senhora e os adeptos deste Senhor não serão assim tão diferentes .
Sem falar na corrupção ... que também havia mas Muito Menos ...
Cumprimentos

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...