terça-feira, 2 de julho de 2019

Porto (11)


9 comentários:

Augie Cardoso, Plymouth, Conn. disse...

Um Porto sem PORTISTAS., onde estao as minhotas de Moncao e Melgaco que correram OS carneiros castelhanos. Onde esta a cidade invicta e os trasmontanos que correram OS atrasados mentais franceses e seu General ANAO a pedrada ate Waterloo?!?!
Onde estao OS nortenhos, e PERMITEM um primeiro ministro expulsar OS cidadaos da sua casa em Viana? Assalto roubo a mao armada sem ir a JUSTICA nas auto estradas pra cobrar impostos. Um Estado de sitio aos cidadaos.
Onde esta a ssembleia do povo, que nao Poe o Antonio Costa na rua.
E triste ver num sonho profundo, as gentes do Norte que lutaram now campos de SAO MAMEDE e cem entraram nos campos de OURIQUE, agora deixar evaporar as liberdades das familias e individuos na Patria e Nacao portuguesa.

Quo usque tamdem abuteris patientia nostra? ATe quando SR. EMbaixador?

Anónimo disse...

Previ a subida dos verdes num post aqui.
Previ a nomeação de Ursula Van der Leyen num post aqui ha uma semana.
Mas nao sou e não serei candidato a nada. O governo de Portugal poderá estar tranquilo e continuar a funcionar nas suas capelas.

Anónimo disse...

O Sr. Embaixador não é o Catilina. Os conhecimentos deste senhor que aqui verteu um comentário deixam-me banzado! Até quando, ó ------, abusarás da nossa paciência? Este senhor deve pensar que o seu umbigo é o centro do mundo e que todos os demais são uns carneiros, uns atrasados mentais... Também sou nortenho e não me revejo nesta verborreia paroquial.

Anónimo disse...

Mas que grande confusão, Sr. Augie. Então o António Costa é que anda há 20 anos a querer expulsar os cidadão de Viana da sua casa? O Rio é que porá tudo na ordem. Até já tomei nota que vai baixar impostos. Aí valente!!

Unknown disse...

Objectiva, em EUROSTARS PORTO CENTRO...!

Augie Cardoso, Plymouth, Conn. disse...

@ 21:37,
Caro senhor, a ideia e apontar o principio do fim da Republica Romana. Ao apontar o discurso do senador Marcus Tullius CICERO (106- 43) BC acusando Lucius Sergio CATILINA de atentado contra a Republica e autoridade do Senado Romano sobre as leis e LEGIOES de Roma.
Ele estava certo, pouco depois, Marcus Aulerius, imperador,dictador. Cortou a cabeca a Cicero e o Senado tornou se um verbs de encher.
E o mesmo que acontece em Portugal, que the escolhe um PM dictador por 4 anos.

Augie Cardoso, Plymouth, Conn. disse...

Sobre OS ATRASADOS mentais da politica.
E um problema estrutural. A democracia dos jacobinos franceses, o Robespierre que acabou na gilhotina, Impos democracia PARTIDARIA.
Nao ha responsabilidade pessoal ou geografica. Esse e o problema.

Augie Cardoso, Plymouth, Conn. disse...

@ an. 23.43,
O PM e o responsavel do governo. The buck stops there. O PR e verbs de encher pela lei.

" o Rio vai por tudo em ordem".
Esse e o VERDADEIRO problema. O SG ja esta a nomear candidatos pra eleicoes. Com vontade de ser PM. E dictador por 4 anos.
OS deputados nao concorrem em nome PROPRIO no seu distrito. A arvore envenada da democracia a moda da revolucao francesa.
A assembleia da republica OS deputados estao dependentes do PM e do partido.

Augie Cardoso, Plymouth, Conn. disse...

Um exemplo de democracia a funcionar,
Pres. Trump, apoio seu amigo da Arabia Saudita, armas para eles e o YEMEM, O congresso dos USA proibiu . E a guerra civil vai acabando.
O congresso INPEACHMENT do pres. Por obstrucao do congresso, dinheiro de campanha, falta de caracter, ......processor em curso.
Eu nao vou votar por em 2020. Por falta de Caracter.