terça-feira, setembro 24, 2024

Pior que Obama!

Biden consegue a proeza de ser ainda pior do que Obama, em matéria de política externa. Deixa o mundo num caos. Não corrigiu Guantanamo. Não reverteu Trump no acordo nuclear com o Irão. Saiu humilhado do Afeganistão. Não impediu a agressão de Putin. Cedeu à chantagem de Israel. 

5 comentários:

Luís Lavoura disse...

Saiu humilhado do Afeganistão.

Vai sair igualmente humilhado da Ucrânia. Se calhar a guerra acabará ainda antes do mandato dele.
No Afeganistão o exército dos EUA mostrou ser incapaz de vencer a guerrilha montada por um povo tribal dos mais atrasados do mundo.
Na Ucrânia a indústria dos EUA mostrou ser incapaz de produzir em quantidade e com rapidez suficientes obuses para canhão e mísseis antiaéreos.

Luís Lavoura disse...

Biden consegue a proeza de ser ainda pior do que Obama, em matéria de política externa.

Até que enfim que o Francisco deixa de dizer mal de Trump e reconhece a realidade: Biden foi um desastre.
Trump pode ter muitos defeitos, mas pelo menos tem a humildade de não se meter em guerras que só poderia perder. Dessa forma poupando o seu país e o mundo a muitas tristezas.

C.Falcão disse...

Sem sombra de dúvidas.
É o KO. Tudo é permetido: Durante a viagem que Benjamim Natanyahou fez a Washington, en Julho ùltimo, a Casa Branca afirmou: « O apoio dos EUA à segurança de Israel é forte e inabalável».
A mensagem foi claramente entendida « Os ataques vão continuar, operations do Mossad incluidas»
Não acham que as diplomacias estão muito silenciosas ?

Carlos Fonseca disse...

Luís,
Não estou muito certo de que o embaixador Seixas da Costa venha alguma vez a dizer bem do Trump. Na verdade, não vejo o que de positivo poderá encontrar para o elogiar.

Isto digo eu, que às vezes passo por aqui porque, além de gostar de ler os textos do autor do blogue, também calha, de vez em quando divertir-me com as ideias dos comentadores sábios. Que são quase todos.

Quanto ao Biden, foi um erro dos democratas. Acontece. Quantas vezes é que nos arrependemos de ter votado num político, acabando por concluir que não passa de um aldrabão? Até já elegemos dois Presidentes da República que nunca deviam ter passado pelos portões do Palácio de Belém.

Continue a escrever que, pelo menos eu, gosto de o ler.

Unknown disse...

Não tenho essa percepção como cidadão comum. Obama impediu a ocupação da Crimeia? Corrigiu Guantanamo?
Não gostei de ver a retirada do Afeganistão, isso não. Nem agora, não se impor a Israel. Mas acho que teve um papel formidável no apoio à Ucrânia e na defesa da nossa liberdade. Estou-lhe, por isso, eternamente grato.

Pior que Obama!

Biden consegue a proeza de ser ainda pior do que Obama, em matéria de política externa. Deixa o mundo num caos. Não corrigiu Guantanamo. Não...