domingo, setembro 15, 2024

Bebinca


Ao final da tarde de sexta-feira, numa conversa em viagem entre Coimbra e Lisboa, falou-se de cozinha goesa. Sou pouco conhecedor do assunto, mas recordei uma extraordinária sobremesa da culinária indiana: a bebinca. Nem sei como o nome me veio à ideia! Há muitos anos que não como bebinca e, à despedida,  ficou encontrada uma solução para eu, proximamente, matar saudades desse doce. 

Cheguei a casa. Minutos depois, ao olhar net, vejo a notícia de que há um furacão a assolar as Filipinas. O nome do furacão? Bebinca.

Não há coincidências, mas sei lá!, para combinar títulos de dois livros de uma autora que já andou mais em moda.

5 comentários:

manuel campos disse...

Como pelo menos uma vez por mês, aqui num excelente restaurante indiano onde costumo almoçar periodicamente com os amigos.
Como não como doces excepto a obrigatória fatia do bolo de anos de cada um por cá, posso garantir que é o doce menos enjoativo que conheço.

Unknown disse...

A bebinca é, como diz, e bem, goesa. Os restaurantes indianos que tenho frequentado não têm essa sobremesa.

manuel campos disse...

O restaurante indiano a que me refiro é de comida goesa.
Mas é culinária indiana à mesma, como refere, Goa fica por lá.

Nuno Figueiredo disse...

21:47 ...cantinho da paz?

manuel campos disse...

Nuno Figueiredo

Não é esse, é um na Rua do Zaire, o "Sabores de Goa".
Um filho meu teve um negócio por ali e ficou o hábito.

José Bento dos Santos

Chama-se Medalha Municipal de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa. Foi hoje atribuída por Carlos Moedas a José Bento dos Santos, sem sombra ...