domingo, setembro 15, 2024

Bebinca


Ao final da tarde de sexta-feira, numa conversa em viagem entre Coimbra e Lisboa, falou-se de cozinha goesa. Sou pouco conhecedor do assunto, mas recordei uma extraordinária sobremesa da culinária indiana: a bebinca. Nem sei como o nome me veio à ideia! Há muitos anos que não como bebinca e, à despedida,  ficou encontrada uma solução para eu, proximamente, matar saudades desse doce. 

Cheguei a casa. Minutos depois, ao olhar net, vejo a notícia de que há um furacão a assolar as Filipinas. O nome do furacão? Bebinca.

Não há coincidências, mas sei lá!, para combinar títulos de dois livros de uma autora que já andou mais em moda.

7 comentários:

  1. manuel campos17:09

    Como pelo menos uma vez por mês, aqui num excelente restaurante indiano onde costumo almoçar periodicamente com os amigos.
    Como não como doces excepto a obrigatória fatia do bolo de anos de cada um por cá, posso garantir que é o doce menos enjoativo que conheço.

    ResponderEliminar
  2. A bebinca é, como diz, e bem, goesa. Os restaurantes indianos que tenho frequentado não têm essa sobremesa.

    ResponderEliminar
  3. manuel campos21:47

    O restaurante indiano a que me refiro é de comida goesa.
    Mas é culinária indiana à mesma, como refere, Goa fica por lá.

    ResponderEliminar
  4. Nuno Figueiredo03:20

    21:47 ...cantinho da paz?

    ResponderEliminar
  5. manuel campos23:29

    Nuno Figueiredo

    Não é esse, é um na Rua do Zaire, o "Sabores de Goa".
    Um filho meu teve um negócio por ali e ficou o hábito.

    ResponderEliminar
  6. Nuno Figueiredo23:55

    Manuel Campos,

    nem um wild guess foi... escapou-me o seu ",Goa fica por lá"...

    ResponderEliminar
  7. manuel campos13:21

    Nuno Figueiredo

    Eu escrevo muitas linhas e o meu caro escreve poucas.
    Mas às vezes nessa única linha escreveu mais do que eu nas outras todas...

    ResponderEliminar

Os da plaquinha na mão

Fica a sensação de que, nos dias de hoje, muitas pessoas já nem olham os espetáculos, parecendo que lhes dá maior prazer fotografá-los ou fi...