terça-feira, setembro 24, 2024

Ponto final


Tudo na nossa vida tem um fim, até ao dia em que ela própria terá o seu. Decidi colocar agora um ponto final na colaboração que, desde há quase três anos, mantinha com a CNN Portugal. Foram 33 meses!

Tive um imenso gosto em fazer parte dos colaboradores da estação, desde o seu primeiro dia. Conheci por lá gente fantástica, de um imenso profissionalismo, de uma grande simpatia. Fiz ali muitos amigos e, creio, nenhum inimigo (pelo menos, que eu tenha dado conta). Contudo, depois de algumas semanas de deliberada pausa, concluí que aquele meu ciclo de trabalho, no comentário político na área internacional, estava esgotado.

Fico gratíssimo ao Nuno Santos pelo magnífico acolhimento que me deu naquela casa, que continuarei a ter como "minha", bem como à amável e insistente tentativa que nas últimas semanas fez para que eu não levasse esta minha decisão avante. Mas cada coisa tem o seu tempo e, depois de alguma ponderação, concluí que este era o tempo certo para deixar a colaboração regular com a CNN Portugal, embora não exclua, no futuro, poder dar uma saltada pontual a Queluz de Baixo, se a ocasião se proporcionar e surgir um convite para tal. 

Não vou nomear, porque são muitas, as pessoas de cujo convívio regular vou sentir alguma falta - da produção à maquilhagem, da redação aos pivots, dos colegas comentadores a tanto do restante pessoal. Elas e eles sabem a quem me refiro. A muitas dessas pessoas fico a dever atenções que não esqueço.

Uma nota especial para o "painel da guerra", às quintas-feiras, que sempre me deu muito prazer fazer: um abraço à Diana Soller e ao Agostinho Costa. Os três ajudámos a provar que o pluralismo opinativo - que é o contrário do unanimismo - é a imagem de marca única do excelente jornalismo da CNN Portugal.

Sem comentários:

Ponto final

Tudo na nossa vida tem um fim, até ao dia em que ela própria terá o seu. Decidi colocar agora um ponto final na colaboração que, desde há qu...