domingo, setembro 01, 2024

Memória


A extrema-direita alemã teve alguns fortes ganhos eleitorais. Se acaso um dia vier a chegar ao poder federal pelo voto, não seria a primeira vez que tal aconteceria. Lembro que foi um governo alemão de extrema-direita - e mais ninguém, sublinho - o responsável pelo Holocausto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Chegou o momento do Sr. Olaf Scholz se reconfortar com o Sr. Macron. É que ambos podem deixar como legado a extrema-direita o poder. Porque será que tal acontece? Porque o povo alemão é estúpido? Porque o povo francês é estúpido? Ou será que as políticas desenvolvidas por aqueles dois, secundada pelos líderes da UE, é que não estão de acordo com o que o povo espera da política?
J.Carvalho

Luís Lavoura disse...

A identificação que o Francisco faz neste post entre a AfD e o hitlerismo, apodando-os aos dois de "extrema-direita" para significar que são iguais, é errada.
A AfD não é nazi nem racista. Uma das suas líderes (Alice Weidel) é até casada com uma mulher de outra raça.

Figueiredo disse...

Peço desculpa, mas a qual holocausto se refere? É que há vários holocaustos, e é curioso que os Judeus morrem sempre ou quase sempre aos 6 milhões de cada vez.

Novembro

Rodrigo de Sousa e Castro, subscritor do Documento dos Nove, foi um dos "vencedores" do 25 de novembro, tal como Vasco Lourenço, p...