segunda-feira, setembro 02, 2024

Péssimo gosto

 


Acho isto de péssimo gosto. Ainda se se tratasse do Charlie Hebdo! Mas o Libération?!

2 comentários:

manuel campos disse...

E na série "Les JOP vus para Coco..." têm lá igual e bem pior.
Depois de descermos pela página abaixo e ler todos aqueles títulos que transpiram "humanismo" e preocupação com os "menos favorecidos" ficamos atónitos com o nível daquilo.
Mas pelo menos assim fica-se ciente que eles não pensam nada daquilo que apregoam nos artigos.
O Charlie Hebdo também faz umas incursões no assunto mas por portas muito travessas (e não se arma em preocupado com as infelicidades de ninguém, artigo atrás de artigo).

Anónimo disse...

Confesso que tenho um olhar algo cínico sobre o espetáculo olímpico. É a promoção de uma saudável prática desportiva? Ou o ideal de "mente sã em corpo são"? Sobre os Jogos Olímpicos "normais" a resposta é dada pelos rankings de medalhas por países que ilustram bem na maioria dos casos estamos a transportar para os jogos os conflitos e rivalidades dos Estados Nação. No fundo falamos dum espetáculo de entretenimento servido às massas

No que diz respeito aos paralímpicos ainda persistem muitos exemplos de superação individual (embora nalguns casos não seja patente qual o problema que afeta os participantes) mas quase nada do que se vê nas pistas traduz um real esforço de integração das pessoas com afetadas por um handicap físico na sociedade. Vale o facto de vermos que há muitas pessoas que em geral passam não só por intocáveis mas são também invisíveis.

"Quem quer regueifas?"

Sou de um tempo em que, à beira da estrada antiga entre o Porto e Vila Real, havia umas senhoras a vender regueifas. Aquele pão também era p...