Ouviram falar de José Emílio da Silva?
A muitos leitores deste blogue imagino que o nome deve dizer pouco ou nada. Outros, com alguma idade e memória política, recordar-se-ão do militar do MFA que teve um papel relevante no processo de descolonização de Angola e que, por cá, chegou a ocupar o cargo de ministro da Educação e Cultura, em dois governos do período revolucionário, além de presidente da RTP.
Ontem, almocei com dois amigos que, tal como eu, também viveram em Luanda.
A certo passo da conversa, um deles recordou José Emílio da Silva. Falou-se então da atividade político-militar dessa figura, das suas opções ideológicas e do impacto da sua ação em Angola. Lembro-me de ter comentado o facto de, desde há muitos anos, o nome daquele oficial daquele ter desaparecido das notícias.
Horas depois, a meio da tarde, abri a caixa de emails e deparei com uma comunicação acabada de chegar, da Associação 25 de Abril. Dava conta do falecimento de José Emílio da Silva.
2 comentários:
É a chamada transmissão de pensamento.
Estou bastante com o que diz a Flor, são "coincidências" bastante frequentes por aqui, o como e o porquê dessas situações não faço a mínima ideia e acho que é preferível não fazer.
Enviar um comentário