domingo, setembro 15, 2024

Jogos parisienses

Os jogos olímpicos e paralímpicos em Paris correram muito bem. E ainda bem! Mas fica a sensação de que os franceses estão a ir um pouco longe demais na exploração desse êxito. Caramba! Uma cidade como Paris não precisa de todo este "foguetório" à sua volta. "Ça suffit!"

5 comentários:

Unknown disse...

Paralímpicos. Ainda duram?

Joaquim de Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

“Paris não precisa” de estender o foguetório, mas a dupla Macron/Barnier sim. Quanto mais ruído melhor o povo adormece e esquece a fraude eleitoral em que caiu.
J. Carvalho

Joaquim de Freitas disse...


A França treme nos seus alicerces. Há três meses que os comentadores dos media financeiros nos têm informado, mal, sobre a evolução da nossa crise governamental: estão a utilizar os Jogos Olímpicos (mutilados pela participação das delegações russa e bielorrussa) como um engodo deslumbrante para desviar a nossa atenção dos erros do boy da Escola de Chicago, que fez o que nos parecia impossível: ainda pior que os presidentes anteriores!

Talvez fiquemos satisfeitos com a nomeação do antigo Comissário Europeu Michel Barnier, que nos garante que o desmantelamento da França continuará! Entretanto, procura a quadratura do círculo, ou seja, um governo que agrade a Marine Le Pen .

carlos cardoso disse...

« panem et circenses » já diziam os romanos.

José Bento dos Santos

Chama-se Medalha Municipal de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa. Foi hoje atribuída por Carlos Moedas a José Bento dos Santos, sem sombra ...