terça-feira, setembro 03, 2024

Ucrânia

Foi anunciado que Zelensky irá amanhã remodelar mais de metade do governo. A classe política ucraniana parece inesgotável! Será ser interessante perceber o eventual novo sentido da linha política futura de Zelensky, seguramente na decorrência do importante conjunto de consequências da operação em território russo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de ler que alguns membros do governo não esperaram por quarta feira para serem demitidos e… demitiram-se. Pouparam trabalho a Zelensky e salvaguardaram o curriculum.
J.Carvalho

Lúcio Ferro disse...

Chapéu, parágrafo delicioso (só tirava o ponto de exclamação).

Erk disse...

A classe política russa é que parece ser pobrezinha, desde os tempos da união soviética até agora, remodelações governamentais, quiçá só sob o apelido de "purgas", certamente muito democráticas e que redundam na cristalização a que assistimos nos dias de hoje, ainda assim uma ditadura que estranhamente agrada muito a PCP's por cá...

Luís Lavoura disse...

Não deixa de ser interessante ver Zelensky, que já perdeu a legitimidade democrática uma vez que o seu mandato de 5 anos já terminou, a pôr e dispôr sobre o resto da classe política ucraniana.

Lúcio Ferro disse...

Hmm, à medida que vão chegando os detalhes, só resta perguntar: são as bruxas que fogem ou é uma caça às bruxas? Parece um misto de noite das facas longas e ratos a abandonarem o navio. Enfim, depressa os Budanovs e as SS lá do sítio ocuparão vazio, o chefinho que se cuide.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Deve haver para lá alguma central de produção de políticos, Putin definitivamente ainda não a descobriu.

Luís Lavoura disse...

Eu bem gostava de saber quem é que atualmente quer ir para ministro na Ucrânia, um país falido e em vias de ser derrotado na guerra. Só mesmo masoquistas é que aceitarão tais lugares.

Bernardo Pires de Lima

Leio no "Expresso" que Bernardo Pires de Lima vai para Bruxelas, reforçar a equipa de António Costa. É uma excelente notícia. O pr...