segunda-feira, setembro 16, 2024

SIC

O meu prezado amigo Dr. Luís Marques Mendes é um putativo candidato à presidência da República. Está no seu pleno direito. Mas nós também temos o direito de pensar que, ao se ter abstido de comentar, na sua rubrica na SIC, a caricata questão Melo/Olivença, isso pode ter algo a ver com um apoio futuro do CDS às suas pretensões. Esse é o problema deste estranho ambiente português de termos profissionais do comentário com ambições políticas.

12 comentários:

Anónimo disse...

"... profissionais do comentário com ambições políticas."???
"... profissionais do comentário com ambições políticas."???
Ou serão profissionais da política que usam o comentário para sua promoção? Quantos presidentes, primeiros ministros, ministros e outros que tais, não fizeram campanha durante anos como "comentadores" para alcançarem os seus propósitos políticos???
"E eu a vê-los passar. Que diabo de negócio eu havia de arranjar?"
Tony Fedup

APS disse...

Já a pitonisa Agustina dizia que ele não tinha vulto...

Anónimo disse...

Já considerar que o país tem direito a 750km2 de território mas não faz nada para os recuperar não tem nada de esquisito.

afcm disse...

Será legitimo alguém ter como ambição ser Presidente da República ?
Ser P R deveria, a meu ver, ser uma Obrigação - uma obrigação dos que têm atributos para isso e apenas isso.
LMM tem muita ambição....

jorge neves disse...

E porque carga de água a questão de Olivença é caricata. Não vejo semelhante indignação quando os Espanhois falam de Gibraltar.

Nuno Figueiredo disse...

gostei do prezado..! o dandy de Joane numa sua finest hour...

Anónimo disse...

Presidentes/PMs televisivos:
Berlusconi
Trump
Milei
MRS
Putativo - ainda - LMM
Que rico molho de brócolos...

Figueiredo disse...

O candidato dos Portugueses é o Presidente Rui Rio.

Anónimo disse...

Jorge Neves, nem é preciso falar de Gibraltar. Basta ficarmos pelas "plazas de soberania" junto à costa de Marrocos. É de bradar aos céus: eles mandam as forças armadas defenderem ilhéus desabitados a metros das praias marroquinas!

Já agora: o que diz o "patriota" Ventura sobre o caso de Olivença. Alguém se deu ao trabalho de lhe perguntar? E os "nacionalistas" de braço estendido?

Anónimo disse...

Quanto a LMM (Comentador e Conselheiro de Estado) e à SIC (propriedade de outro Conselheiro de Estado), tudo bate certo e está em linha com os valores liberais, que usa a comunicação para, com a palavra liberdade, (liberdade de pensamento, liberdade religiosa, liberdade para agir, liberdade para escolher,…) coagir as pessoas ao culto de uma dada ideia ou personalidade.
J. Carvalho

LF disse...

De joelhos no genuflexório…

Anónimo disse...

só é caricata para a elite tuga. relativamente a gibraltar, de facto um território espanhol, se os espanhóis se comportassem como a elite tuga haveria indignação. não só não há, como aproveitam qualquer ocasião para reivindicar o território, desde governantes até aos jogadores da bola do euro2024.

António Guterres a dizer, bem, o óbvio

  (Até indicação em contrário, estão suspensos os comentários no blogue)