sábado, abril 25, 2020

De que lado estavas, no 25 de Abril?


A ideia de que o 25 de Abril foi “de todos” é uma balela: o 25 de Abril fez-se contra muita gente, que tem nomes e que eu não esqueço.

A liberdade hoje é de todos, mas a luta pela liberdade foi só de alguns.

6 comentários:

sts disse...

25 sempre.fascismo nunca nunca mais.

Anónimo disse...

SEM DÚVIDA! E ainda hoje, aqueles que são contra Abril - o mesmo 25 de Abril que lhes permite criticá-lo, por ser uma Democracia e, como todas as Democracias,são superiores às Ditaduras ou seus envergonhados apoiantes - não têm a coragem de dizer porquê. Mas, aproveitam-se de Abril, para tentar acabar com ele.
Não o conseguirão. Porque, extraordinariamente, este nosso povo prefere Democracia à Ditadura ou a quem disfarçadamente a quer impor...via eleições.

Anónimo disse...

"O 25 de Abril fez-se contra muita gente" e sobretudo (só) por alguma gente.
Depois, já a decorrer, notou-se, claramente, que era mesmo de muita gente.
PS - Aonde estava o Sr. Eduardo?. Estava fardado a arriscar a vida?.

Anónimo disse...

Quando uma data é feita por muita gente contra o interesse de muita gente, percebe-se como a celebração ad eternum da data é uma mera birra política de uns contra os outros.

Anónimo disse...

Ilustre embaixador! o que diz aplica-se a tudo e a todas as conquistas, ou não? A luta foi pela liberdade de todos, embora tivesse tido , como tudo, os seus custos ( mais para uns do que para outros) e importa, já agora, colocar uma questão importante, quantos dos que ocupam e ocuparam cargos de destaque, eram beneficiários do antigo regime...? Pois é, bom fim de semana

António disse...

Não foi feito contra mim. Tenho motivos pessoais, familiares, para odiar o regime deposto no 25 de Abril de 74. Dito isto, não consigo fechar os olhos ao muito que está errado neste regime.

Nota

Alguns comentadores deste blogue, por coincidência sempre aqueles que vivem refugiados num confortável anonimato ou em pseudónimos, procuram...