quinta-feira, abril 09, 2020

Salsa, coentros & muita simpatia


Não, não vou enveredar por qualquer receita culinária! Sou um perfeito incapaz em matéria de confeção gastronómica, pelo que me limito, modestamente e no fim da linha, a degustar aquilo que quem sabe me proporciona.

Nestes dias de confinamento, de quando em vez, recorremos ao “take away”, mas apenas e exclusivamente, aos que nos trazem as coisas a casa. E com antecipada (quase) garantia de qualidade.

Já aqui falei de excelentes refeições que nos foram proporcionadas pela Marta Bártolo (965 080 839) e pela Tasca da Esquina (919 837 255).

Hoje, falo do Duarte, um bom amigo que conheci na Charcutaria, primeiro na Coelho da Rocha, depois no Alecrim, e que, desde há bem mais de uma década, criou esse pouso de boa comida que é o “Salsa & Coentros”, num improvável lugar de Alvalade, não muito longe dos bombeiros e do LNEC.

Para ontem e hoje, encomendei-lhe uma perdiz de escabeche, um magnífico arroz de pato, uma encharcada (espero que ao meu médico escape este post) e uma tarte de requeijão. Ah! e, claro, tudo antecedido de umas empadas que fazem parte da imagem de marca da casa.

Para evitar que tudo se perdesse numa sinfonia sem direção, fiz acompanhar as vitualhas de um Chryseia de 2015, que tinha há muito “arquivado” e que esteve bem à altura do repasto, ou vice-versa.

O vírus, se formos descuidados e inconscientes, pode tirar-nos a vida. Mas, antes disso, ao menos, que nos não tire o apetite.

Querem comemorar bem esta Páscoa? Telefonem ao Duarte (218 410 900 ou 960 000 381) e peçam uma refeição ao “Salsa & Coentros”. Vem tudo impecavelmente embalado e pagam com o cartão, à chegada. E verão que o preço é bem “em conta”!

4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

O que importa é comer-se bem e barato. Quer dizer mais vale a qualidade. :)
-
Pode um coração ser pequeno e tão grande
-
Beijo e uma excelente tarde
"Vai ficar tudo bem"

Anónimo disse...

Sr. Embaixador.Não cobram deslocação? Olhe que de Alvalade para a Lapa, só para amigos.

bocejo disse...

****
Estamos destinados a experimentar um novo confinamento em casa. Será mais um teste a sermos os próximos ratos de laboratório?

jmg disse...

Isto também é serviço público!

Assim como assim...

Não, não vi a entrevista à senhora procuradora-geral. Estive a ver um filme policial.