sábado, abril 11, 2020

Regiões?

Em escassas semanas, certos comportamentos que por aí se têm visto contribuiram para me convencer, julgo que em definitivo, de que alguma simpatia que eu tinha vindo a criar face à ideia da regionalização era uma atitude errada.

8 comentários:

Anónimo disse...

Claro que com um governo tão grande, em que as competências são uma baralhação, mais um nível de poder só estorvava.Seria preciso uma remodelação total das estruturas. Mas isso em Portugal é impossível, existem muitas "capelas" e "capelões".

José Figueiredo disse...

Não concordo, Senhor Embaixador. E as grandes decisões deste tipo, com o que concordará,tomam-se em tempo sem pressões.
José Figueiredo
Braga

Anónimo disse...

Talvez o país seja muito pequeno para duplicar estruturas de poder
tenho lido que em França sai muito caro existirem poderes sobrepostos
em regiões e que os anteriores não foram eliminados quando se criaram os novos
etc. mas também não sei muito mais sobre o assunto!

Luis disse...

Sim tem sido uma vergonha o caciquismo visto nos canais em que um vírus serve de arma de arremesso contra quem procura governar ,cometem erros sim é verdade mas quem não os cometeria seja qual for a proporção ,mas engraçado que sejam sempre autarcas do mesmo partido politico e um grande defensor da regionalização o autarca do PORTO,regionalização nunca ,seria um fartar vilanagem com os dinheiros públicos .


Anónimo disse...

Caro Embaixador

Não só alguns comportamentos de caciquismo e procura de protagonismo são inaceitáveis (mesmo vistos à luz do drama local, mas sem dúvida também inspirados pelas autárquicas vindouras), mas também devemos pensar se alguns dos nossos parceiros (França, Espanha, ...) não terão número de infectados e mortes, decorrentes de uma organização dos serviços sanitários assente em regionalismos ineficientes.

Votos de uma Santa Páscoa

Anónimo disse...

É preciso uma autoridade para calar onhisterimo dos autarcas.
Fernando Neves

Carlos Cotter disse...

Não tenho opinião formada (ainda) sobre a regionalização mas o comportamento de alguns autarcas tem sido inadmissível.

Anónimo disse...

Concordo.
Com os poderes que lhe foram atribuídos pelos munícipes de "Ueiras", sempre na linha da frente e sem histerismos, os meus parabéns ao Presidente da Câmara de Oeiras
Sr.Dr. Isaltino Morais.

O futuro