quinta-feira, fevereiro 01, 2024

A frase


A frase, dita em tom alto, atravessou uns bons metros, cheios de gente, ainda no Grande Auditório, no final de um concerto (já agora, excelente!) na Gulbenkian, na noite de ontem: "Estou a ler o seu livro e estou a gostar muito!". Quem a disse, logo ecoado pela mulher, era uma figura pública bastante conhecida e reconhecida. Ao ver alguns olhares curiosos convergirem para mim, por uns segundos, quase que me senti tentado a pôr ar de "escritor". Passou rápido! Algumas caras estavam com jeitos de pensar: "Que diabo é que este tipo terá escrito?" Outras, de olhar mais indiferente, pareciam dizer: "Este tipo não tem aspeto de ter escrito nenhum livro de jeito". Outras, nem olharam, porque o bife no "Oh! Lacerda" já estava a arrefecer. Já passou!

4 comentários:

Flor disse...

:) Não é verdade. As pessoas estavam a olhar e ficaram inibidas ao reconhecerem-no de comentador da CNN. Depois disso foram todas comprar o livro.

manuel campos disse...


"Vespro della Beata Vergine" de Claudio Monteverdi.

Como já disse (e se não disse, repito) uma incompatibilidade total entre os ares condicionados dos auditórios em geral e uma situação de saúde aqui em casa, levou a que tivéssemos deixado os concertos da Gulbenkian (e não só).

Opto assim por "organizar" os mesmos concertos aqui em casa, seguindo a programação, dado que o meu trabalho é só o de escolher a versão a ouvir.

Desta obra até só tenho três versões e, dito isto assim, com esta cagança toda, acrescento que é o meu lado Boris Vian "J'suis snob, c'est vraiment l'seul défaut que j'gobe".

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Estou com a Flor!

Nuno Figueiredo disse...

oh lacerda...boa.

Ridículo e grave

A acusação de traição à pátria dirigida a Marcelo Rebelo de Sousa é, para além de completamente ridícula, de uma extrema gravidade. Os parti...