quinta-feira, fevereiro 01, 2024

A frase


A frase, dita em tom alto, atravessou uns bons metros, cheios de gente, ainda no Grande Auditório, no final de um concerto (já agora, excelente!) na Gulbenkian, na noite de ontem: "Estou a ler o seu livro e estou a gostar muito!". Quem a disse, logo ecoado pela mulher, era uma figura pública bastante conhecida e reconhecida. Ao ver alguns olhares curiosos convergirem para mim, por uns segundos, quase que me senti tentado a pôr ar de "escritor". Passou rápido! Algumas caras estavam com jeitos de pensar: "Que diabo é que este tipo terá escrito?" Outras, de olhar mais indiferente, pareciam dizer: "Este tipo não tem aspeto de ter escrito nenhum livro de jeito". Outras, nem olharam, porque o bife no "Oh! Lacerda" já estava a arrefecer. Já passou!

4 comentários:

Flor disse...

:) Não é verdade. As pessoas estavam a olhar e ficaram inibidas ao reconhecerem-no de comentador da CNN. Depois disso foram todas comprar o livro.

manuel campos disse...


"Vespro della Beata Vergine" de Claudio Monteverdi.

Como já disse (e se não disse, repito) uma incompatibilidade total entre os ares condicionados dos auditórios em geral e uma situação de saúde aqui em casa, levou a que tivéssemos deixado os concertos da Gulbenkian (e não só).

Opto assim por "organizar" os mesmos concertos aqui em casa, seguindo a programação, dado que o meu trabalho é só o de escolher a versão a ouvir.

Desta obra até só tenho três versões e, dito isto assim, com esta cagança toda, acrescento que é o meu lado Boris Vian "J'suis snob, c'est vraiment l'seul défaut que j'gobe".

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Estou com a Flor!

Nuno Figueiredo disse...

oh lacerda...boa.

Os caminhos da justiça

Em 2019, numa publicação no Twitter, publiquei um comentário crítico sobre uma atitude de um treinador de futebol que tinha acabado de obser...