terça-feira, fevereiro 20, 2024

No dia 11 de março

Não vi o confronto televisivo na noite de ontem. Acabei assim por não assistir a nenhum debate eleitoral. Leio que Pedro Nuno Santos bateu claramente Montenegro. Espero bem que isso tenha as devidas consequências. Quero acordar bem disposto no dia 11 de março.

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu não vi. Contaram-me…..
Quem acredita nisso? E para quê este post?

Unknown disse...

"Claramente" não foi, seguramente. Agora que ele superou as expectativas, lá isso é verdade. O debate correu-lhe bem, na primeira parte. E, por isso, nesse jogo de expectativas, saiu-se bem e deu esperança aos simpatizantes do PS que estavam a ficar muito desanimados. Agora, é uma pessoa que não tem as qualidades que o Montenegro tem para o deempenho do cargo: falta-lhe uma certa inteligência compreensiva e global que o Montenegro revela para todas as áreas e, sobretudo, sangue-frio e serenidade, qualidades que, obviamente, não podem faltar a um PM.

Unknown disse...

E, depois, se me permitem, há outra circunstância muito relevante que me leva a preferir o Luís Montenegro como primeiro-ministro. É que Montenegro, como advogado que é, conhece a vida real, tem uma profissão fora da política, enquanto Pedro Nuno Santos, mais novo, nunca teve outra profissão a não ser a de político e deputado. Se trabalhou, deve ter sido na empresa do pai e por breve período, o que conta pouco.

Francisco Seixas da Costa disse...

Pois é, Anónimo das 10:44. Se tivesse, como eu, ido comer uma perdiz de escabeche ao Salsa & Coentros, seguido de um copo num bar e, após chegado a casa, olhado o iPad, teria percebifo a minha reação. Para quê o post? O seu comentário irritado é a melhor resposta.

João Cabral disse...

Sabendo de antemão em quem votar, mesmo antes de haver eleições, eu também não veria debate nenhum. Para quê? Pura perda de tempo.

Anónimo disse...

O Salsa e Coentros é muito gostoso, mas muito puxado no custo!
O Sr.Embaixador, peço desculpa por vir incomodar aqui à casa de Vsa. Exa., mas está sempre a altaneirar o PS.E não vê mais nada-não quer ver ...
Os dois Candidatos estiveram no seu melhor, os dois destaparam-se e mostraram-se tal como são - os dois são autênticos e impulsivos, ainda que possam não ter "calo", mas serão dignos à partida, da confiança de todos os portugueses!
O combate ontem ficou empatado...

Carlos Antunes disse...

Eu preferi ver o meu SPORTING, uma escolha bem mais feliz.
Depois, através da box, vi alguns excertos do debate.
O que mais me chamou a atenção, foi a manifestação com o cerco dos polícias ao Capitólio (o do Parque Mayer, não confundir com o de Washington e dos manifestantes pró-Trump!) fez-me lembrar o cerco dos operários à Assembleia Constituinte em Novembro de 1975.
Agora, pelos vistos, após o golpe urdido pelo PR-Marcelo em conluio com a PGR do afastamento de AC, as manifestações dos polícias com o apoio generalizado dos media, parecem inserirem-se numa campanha conjugada para levar Montenegro a PM.
Ontem, Pedro Nuno Santos demonstrou bem, logo no início do debate, a impreparação de Luís Montenegro para presidir ao governo, quando este não ousou criticar o cerco dos polícias a um debate democrático-eleitoral, por cima realizado por parte daqueles que têm especial responsabilidade na salvaguarda do Estado de direito e da legalidade democrática.
PNS ao iniciar o debate, criticando o cerco dos polícias num claro ataque ao Estado de Direito, revelou sentido de Estado.
Ao contrário, Montenegro ao dizer o que disse (apoiando o cerco/manifestação dos polícias) devia ter optado por meter “uma baixa das do tipo dos polícias” faltando ao debate para se juntar aos manifestantes do cerco contra o governo de gestão.



Anónimo disse...

O Montenegro, que fez gafes graves no debate, esta manhã disse na TSF que o Pedro Nuno disse que o Pedro Nuno disse que se aAD ganhasse viabilizava o governo porque sabe que vai perder. Isto é revelador sobre o seu carácter. Mas que esperar de quem eliminou o líder do CDS na foto da fundação da primeira AD
Fernando Neves

Pôr do Sol disse...

Portanto, na optica daquele senhor, para se ser um bom PM tem, obrigatoriamente, de se argumentar mentindo deliberadamente. Foi o que Montenegro fez no tema das reformas e não só.

Lá diz a minha vizinha, um advogado é um vigarista encartado.

Cumprimentos Sr Embaixador.

Unknown disse...

A confiança nas capacidades de PNS era tanta que a maioria dos simpatizantes do PS evitou ver o debate. Por aqui se vê que houve quem fosse jantar à mesma hora ou ver o Sporting....

Anónimo disse...

Chamem o 112 e a Srª PGR.
PNS já arguido por atropelamento e fuga!

Nuno Figueiredo disse...

13:46 depois dessa perdiz de escabeche... oh anónimo, continue assim pls...

Ramalho Eanes

Quando cheguei a Angola, ido da Noruega, em maio de 1982, para trabalhar na nossa embaixada em Luanda, fui obrigado a viver, por alguns mese...