terça-feira, agosto 29, 2023

As férias já eram ! (1)

 


3 comentários:

manuel campos disse...


Também as minhas!
Já não era sem tempo, andava já a ficar nervoso com as saudades dos tuk-tuk e das trotinetes.

Tony disse...

As férias já eram. Mas ficaram umas belas fotografias, de arregalar o olho. "O fotógrafo dos presidentes" Rui Ochoa, que se cuide.

manuel campos disse...


E as bicicletas!
Esqueci-me de falar nas bicicletas e, claro está, a 1ª alegria que tive foi-me dada por uma bicicleta.

Deixo a bagagem à porta de casa, que aqui não há espaço para 2ªs filas, é tirar as malas e andar, vou levar o carro à garagem de recolha onde os guardo, a mais perto de minha casa que por aqui há, uns meros 300 metros (e muita sorte a minha de já a ter há muitos anos, a fila de espera por um lugar lá dá a volta ao quarteirão...).

Valeu-me não me ter esquecido que tinha ultrapassado um miúdo numa bicicleta uns 50 mts atrás e ter sempre o cuidado de não subir o passeio de acesso sem ver se vem algum peão, porque o miúdo completamente disparado passa entre mim e um carro ali estacionado, sobe para cima do passeio onde continua a acelerar e desvia-se in extremis de uma idosa bastante mais nova que eu que vinha a saír de um prédio.

Aquela rua tem sempre deste tipo de adeptos dos desportos radicais, quando não são “cavalinhos” ao despique são corridas em sentido contrário de skate e trotinete.
Já levaram com um skate que tenha “saltado” dos pés de um e na vossa direcção?
Eu também não mas já vi alguém levar e não aconselho, tomo mais precauções com eles do que com as trotinetes, essas ainda pode ser que travem.

Isto é verdade?