domingo, agosto 13, 2023

Já tem barbas


Um amigo, que me viu há pouco com uma incipiente barba na televisão, perguntou: "É para homenagear o 97º aniversário do comandante, que hoje faria anos?", 

Nunca fui um grande fã do senhor, embora isso desse um belo alento à acusação de "putinista" que, no dia de hoje, recebi abundantemente no Twitter e tanto me fez rir.

Em 2016, na minha coluna no "Jornal de Notícias", escrevi isto sobre Cuba: https://duas-ou-tres.blogspot.com/2016/10/marcelo-e-fidel.html . A embaixadora cubana em Lisboa, muito popular nos círculos diplomáticos e que, até então, para mim era só sorrisos, zurziu-me e insultou-me em várias plataformas. Elegantemente, chamou-me "velho". Felizmente, Fidel não era...

3 comentários:

manuel campos disse...


Não tenho Twitter como aliàs não tenho nem nunca tive nada de outras redes.
Mas consigo ler aqui no PC os últimos 4 "twittanços" de quem o tem e fui ler aquele em que fala do "wishful thinking".

Não estou tão certo que seja "wishful thinking", acho que é mesmo "no thinking at all", muito potenciado pela aversão que cada um de nós mais as opiniões que temos causam aos que têm certezas absolutas e não cedem um milímetro, mesmo que isso os tornem desinteressantes e repetitivos aos olhos de quem procura ir um pouco mais longe.

Quanto à senhora em questão tinha "que mostrar serviço", como é evidente.
E não achou por bem lembrar-lhe que devia ter mais respeito por alguém que tinha idade para ser seu pai.

Flor disse...

Há pessoas muito exageradas! Onde é que a barba do Fidel fazia lembrar a barba "incipiente" do Embaixador? Estive a ver o vídeo e acho que lhe fica muito bem.

Tony disse...

Não há comparações. A barba do Sr. Embaixador (à Judas), fica-lha a matar. E tem que ver com a já revelada preguiça e faz todo o sentido, uma vez, que está de "Vacances". Eu, na circunstância, procedo igualmente. Continuação de boas férias, mas pelos vistos, sempre ativo.

Isto é verdade?