terça-feira, agosto 22, 2023

É só para saber!

Se o presidente da federação espanhola de futebol, que deu um beijo na boca da jogadora, fosse uma mulher, será que se tinha levantado todo este escarcéu?

16 comentários:

manuel campos disse...


Pus-me exactamente a mesmíssima questão há menos de meia hora.

manuel campos disse...


E ainda me pus mais uma questão.

E sendo uma mulher não menos efusiva e a selecção fosse a masculina?

Anónimo disse...

Há várias hipóteses que podemos imaginar. Se fosse a jogadora a tomar a iniciativa de beijar o homem? Que diriam? Se, em resposta às ministras, ela dissesse: as senhoras Ministras que se metam na vida delas e me deixem em paz. Que escarcéu se faria?
Porque é que se parte sempre (ou quase) do princípio de que, nestas coisas, a mulher não toma a iniciativa? E de que as mulheres não gostam de sexo, os homens é que são doidinhos por isso? E, portanto, o homem é que tem prazeres?
Porque é que se se disser "ele dirigiu-me palavras porcas" é porque se trata de sexo. Por que razão associamos sexo a porcaria?
Sou do tempo em que beijar uma rapariga (namorada ou não) ligeiramente na face era uma atitude fortemente criticadas. E agora tornou-se comum? Devo confessar que quando se começou a generalizar o cumprimento com beijos me custou a engolir (simplesmente por falta de habito, confesso).
Porque razão há umas décadas se considerava a masturbação uma coisa hedionda e hoje até é recomendável?
Zeca

afcm disse...

Ridículo.
E assim vai o mundo - comandado por actos e comportamentos ridiculos e que logo levam a alterações legislativas ( violentamente regulamentadoras até dos comportamentos individuais e intimos) e a grandes clamores com a turbamulta ensandecida e muito "activista" em todas estas coisas ridículas. Um destes dias, proibem-me de me chamar EU.

Flor disse...

Também haveria confusão. Diziam que eram lésbicas.

Infelizmente é o que temos, fazem confusão com tudo. Eu não acho nada de mais. Em um momento de emoção, alegria e no calor da situação foi só um beijo entre amigos. E certos pais que beijam os lábios dos filhos? No Brasil chamam selinho.

Anónimo disse...

E teria feito o mesmo, se fosse a selecção masculina?

manuel campos disse...


Como as coisas são o que são e o calor põe as mentes em polvorosa, é oportuno acrescentar que as minhas dúvidas são apenas teóricas, mas lá por isso não me privo de as ter e de as expor, faz parte da curiosidade.

Não tenho dúvidas de que, em quaisquer tempos que fosse e com maioria de razão nestes, uma situação destas é um disparate completo e não vem a propósito de nada, estando-se mesmo a ver que só pode acabar mal, para mais sabendo-se que o ambiente entre as jogadoras e o senhor já não era famoso.

manuel campos disse...


Anónimo das 10.21

Se calhar teria feito o mesmo.
Há precedentes, até cá em Portugal.

manuel campos disse...


Zeca

Boas observações as suas.

Parte-se desses princípios quando se vive na hipocrisia das públicas virtudes e dos vícios privados.

manuel campos disse...


afcm

Copia-se tudo o que de mau nestas matérias a sociedade americana nos tem trazido, com uns anos de atraso mas cá chegam todas.

E depois é como diz, legisla-se para agradar à "turbamulta ensandecida" (boa expressão) que, como digo acima, só diz ter as públicas virtudes e renega quaisquer vícios privados.


Anónimo disse...

Manuel Campos:
"Boas observações as suas."
Pelo menos são questões em que tenho pensado maduramente mas nunca vi respondidas (nem neste blogue nem noutro local) de maneira minimamente satisfatória para mim. Uma delas é por que razão quase toda a gente associa sexo a porcaria. Eu penso ao contrário.
Zeca

Nuno Figueiredo disse...

well said.

manuel campos disse...


Zeca

É habitual vindo de quem leva ou levou uma vida triste, nessas (e também noutras) matérias.

Vai por aí muito falso puritanismo serôdio, chegamos a certa idade, ouvimos pessoas da nossa idade que conhecemos desde sempre com determinadas conversas e nós a lembrarmo-nos do que eles e elas eram há 50 ou 60 anos.

De vez em quando lá me sai um "quem te viu e quem te vê..." que normalmente muda logo o tema.



Mal por Mal disse...

O que está para vir com tanto mulherio à solta...vai ser o lindo e o bonito.

Vai ser cada espectáculo!

Qual Jardel,qual Ronaldo!

E ainda os árabes não se lembraram de um harem de futebolistas!

Francisco de Sousa Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"Vai por aí muito falso puritanismo serôdio"
"ouvimos pessoas da nossa idade que conhecemos desde sempre com determinadas conversas"
Depois destas frases e de ler os últimos comentários ocorre-me o seguinte pensamento:
comparemos o que se defendia no Maio de 68 e o que certas feministas e puritanos de hoje dizem. Que diferença, por vezes parece exactamente o contrário. Inverteu-se a situação!
Zeca

Ramalho Eanes

Quando cheguei a Angola, ido da Noruega, em maio de 1982, para trabalhar na nossa embaixada em Luanda, fui obrigado a viver, por alguns mese...