terça-feira, agosto 15, 2023

As minhas mesas - (8) Porto e arredores


Aqui ficam algumas das casas do Porto e arredores por onde passo com gosto. Muitas outras poderiam ser citadas, reconheço.

AMARANTE
- Quinta do Outeiro
- Filhos de Moura (Aboim)

BAIÃO
- Pensão Borges

CARVALHOS
- Mário Luso

GAIA
- Vinum

LEÇA
- António

MATOSINHOS
- Gaveto

PAREDES
- Cozinha da Terra

PEDRAS RUBRAS
- Fernando

PENAFIEL
- Sapo (Irivo)

PORTO
- Cafeína
- Cozinha do Manel
- Líder
- Terra
- Rogério do Redondo
- Al Mare
- Nanda
- Adega Vila Meã
- Moinho de Vento

3 comentários:

manuel campos disse...


Melómano compulsivo, dá para fazer quase tudo enquanto ouço música.
Portanto hoje dediquei-me a ver as caixas de comentários dos textos todos, desde 1 de Julho para cá, “à vol d’oiseau” em 20 minutos estava feito.

Foi simultaneamente instrutivo e útil.
Instrutivo porque deu para perceber que, ninguém sendo obrigado a comentar nada e nunca, haja quem não tenha tido absolutamente nada de nada para aqui vir dizer no último mês e meio (pelo menos, não fui mais atrás) e de repente se encha de brios a propósito nem se percebe bem do quê e pegue fogo ao palheiro.
Útil porque me dei conta de uma falha minha na altura, que lamento e quero desde já emendar com o meu pedido de desculpas.
Quero assim agradecer a Elisa Serra a muito simpática mensagem que me dirigiu no texto “Histórias” de 18 de Julho passado sobre o local ideal para degustar a mão de vitela com grão em Vila Real.
Muito obrigado pela sua atenção, cuidado e simpatia

Flor disse...

Manuel Campos

Gostei da expressão "A vol d'oiseau". Vol de colibri ? Pela rapidez da leitura :)

manuel campos disse...


Flor

Um colibri.
Exactamente, brilhante dedução a sua.
O pássaro mais pequeno, o mais rápido e o único que voa também para trás batendo as asas de baixo para cima.

Isto é verdade?