sexta-feira, agosto 11, 2023

Onda


Eu sei que as interpretações impressionistas deste género convocam inevitáveis críticas, em especial se provindas de pessoas de outra "freguesia", como é o meu caso, mas, mesmo assim, atrevo-me a dizer que o novo patriarca tem cara de ser "boa onda". Logo veremos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa onda? a sério? e o cheiro a água benta?

A Nossa Travessa disse...

Meu caro Chicamigo
Comigo - cardais, patriarca ou não, nem me fazem mossa. O único que foi verdadeiramente meu amigo era o António Ribeiro, mas isso é outra estória que mete a Rádio E Televisão Portuguesa da qual já tanto falei (e escrevi e comentei na TSF e na RTP) que...
Um dia voltarei a este caso, quando a sede da RTP era ali à alameda das Linhas de Torres - se estiver vivo e de saúde aceitável.
Abração
Henrique

Unknown disse...

Há uma coisa que me mete um bocado de impressão, visto de fora. Existem agora na Igreja "intelectuais" e "políticos" que, por o serem, passam à frente de colegas mais velhos e com muito mais experiência pastoral. Ultimamente, veem-se alguns desses membros da Igreja, ainda novos, a ascenderem rapidamente ao cardinalato. Vou ver o currículo deste cardeal e foi pároco apenas numa paróquia: Castro Verde!

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Também tenho a mesma impressão e confio que assim seja, o Papa Francisco sabe o que faz.

Tony disse...

É ainda Bispo. Não é Cardial. Foi Pároco em Castro Verde e na Póvoa de Santo Adrião (Concelho de Odivelas). Foi também Bispo do Vicariato Castrense(Forças Armadas e de Segurança) Na minha opinião. Não conheço a pessoa, mas digo que a Igreja necessita de renovação, com gente mais nova, com ideias novas, com carisma e competência. Quem o designou, certamente que o acha com essas características. Digo eu. O ainda titular, da Diocese de Lisboa, disse, muito bem dele.

afcm disse...

Todos temos algo de Lombrosiano ( mesmo sem querer...)

Unknown disse...

Não quero desvalorizar o homem mas ocupou ele algum cargo difícil? O que é ser Bispo das Forças Armadas? É o mesmo que ser Bispo da Braga ou de Setúbal ou de Fátima ou do Porto, com várias paróquias e vários padres para governar? É ser marinheiro e andar a navegar nos navios da Marinha e a fazer desporto? Desculpem lá o desabafo.

Isto é verdade?