domingo, agosto 13, 2023

As minhas mesas - (7) Algarve


Vou muito pouco ao Algarve. Em termos de cozinha tradicional - que aqui nos ocupa - recomendo apenas alguns restaurantes que considero com qualidade. Dos restantes que conheço, entendo não dever destacar nenhum. Mas que fique muito claro: há outros magníficos restaurantes no Algarve. Só que eu nunca os visitei!


ANCÃO
- 2 Passos

ARRIFANA
- Paulo

BARRANCO VELHO
-Tia Bia

CABANAS DE TAVIRA
- Noélia & Jerónimo

CACELA 
- Costa (Fábrica)

FÓIA
- Luar da Fóia

MEXILHOEIRA GRANDE
- Adega Vilalisa

VALE DO GARRÃO
- António Tá Certo

VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
- Sem Espinhas

4 comentários:

Simeão P. Mesquita disse...

O António Está Certo , em Julho, estava mau e caro.

manuel campos disse...


Desde que começou esta sua interessantíssima série que vêm, de vez em quando, surgindo observações de que não falou deste ou daquele restaurante (que não é a mesma coisa que observações a sugerirem outras alternativas).

Ora desde a primeira hora que sabemos que são as "suas 2 ou 3 escolhas".

Este tipo de situações leva-nos àquele anedota também muito velhinha da senhora que oferece duas gravatas ao marido no dia do aniversário e, como iam comemorar jantando fora, ele pôs uma.
Diz ela: "Já vi que não gostas da outra".

Ainda a propósito de escolhas.
Já contei que trabalhei em Évora durante uns anos (poucos) e vivi lá.
Pouco dado a cozinhar mas não abdicando de comer e podendo dar-me ao luxo de almoçar e jantar fora nunca me privei disso mas, como é evidente, descobri alguns restaurantes onde a relação qualidade/preço era razoável e ía circulando entre eles.

Era assim divertido ouvir os conselhos de amigos e conhecidos, sempre insistindo porque é que eu não ía a este ou aquele, com o "Fialho" sempre na lista, claro.
Foi por aí que eu comecei a ficar farto de conselhos de quem ía lá uma vez por ano ou, vá lá, duas vezes, portanto aproveitava para ír a locais privilegiados e não percebia de todo que quem tomava aquelas 10 refeições dos dias úteis da semana fora durante o ano inteiro, se fizesse essa vida, não ganhava para a despesa, mais valia estar quieto.
Isso e o descobrir que muitos dos que citavam restaurantes mais "in" nunca lá tinham ido...

Flor disse...

Manuel Campos, fez-me sorrir com a sua última frase ;) Bom domingo.

manuel campos disse...


Flor

Obrigado.
Um bom domingo também para si.

Ramalho Eanes

Quando cheguei a Angola, ido da Noruega, em maio de 1982, para trabalhar na nossa embaixada em Luanda, fui obrigado a viver, por alguns mese...