quarta-feira, março 31, 2021

Não havia necessidade!

O presidente da República deve estar arrependido do artifício jurídico que congeminou. Concitou a seu favor todas as opiniões demagógicas, mobilizou contra si muitas vozes sensatas e ofereceu uma bela medalha de responsabilidade ao governo. Não havia necessidade, caro presidente!

3 comentários:

Tony disse...

Uma atitude altissimamente populista, do Sr. Presidente. E, o mais divertido, são os pretensos argumentos, a favor dos diplomas, caucionados pelo Presidente. Desde o Chega, ao PCP, BE, passando pelo CDS e PSD. Uma autêntica República das bananas. O Costa, discursou, muito bem. Disse tudinho. Tomou a atitude correta tendo em conta a legalidade constitucional, pois abriria um lamentável precedente. Lá por é governo minoritário, todos lhe ....e.... em cima. Palpita-me, que após as Autárquicas e no próximo Orçamento, com nova maioria negativa, iremos para eleições. Mas, seja que partido for, a ganhar as eleições, terá que ter, de facto, uma maioria sólida, no Parlamento.

albertino ferreira disse...

Vamos ver como decide o TC, se for a favor do Governo, como muitos constitucionalistas, fica o PR em maus lençóis!

albertino ferreira disse...

Se houver crise política e social insustentável e formos para eleições, sem ninguém com maioria para governar em estabilidade, fica o PR com uma grande batata quente nas mãos e o 2º mandato inquinado pela inabilidade política marcelista!

Obrigado, António

O dia em que é anunciado um novo governo é a data certa para dizer, alto e bom som, que entendo ter sido um privilégio ter como primeiro-min...