terça-feira, março 23, 2021

Guantanamo

É curioso o facto de ninguém falar da situação obscena em que vivem os prisioneiros em Guantanamo, ali detidos desde os tempos da administração George W. Bush, sem qualquer julgamento. Passaram, entretanto, as administrações Obama e Trump. Ninguém se indigna?

7 comentários:

netus disse...

Bom dia.
Mas OBAMA indignou-se e muito, e creio que o seu vice de então também. Resultado à vista, de facto.
Saúde e boas fotografias
António cabral

Joao Alves disse...

Primeiro há que resolver o problema dos uigures. Os que estão em Guantanamo são "terroristas". O chamado Ocidente já não distingue o bem do mal. Há os bons, que somos nós, e os maus, que são os outros. Estes já não são os valores da civilização dita cristã.

José disse...

E ninguém se indigna com o MNE, Augusto Santos Silva, dar uma conferência de imprensa no âmbito da presidência da UE, com a bandeira nacional de pernas para o ar?! Bandeira que, já agora, nem sequer é regulamentar, tendo vários elementos "martelados".

Confirmem em https://www.rtp.pt/play/p8157/e532629/telejornal ao minuto 20.
Ou, também, aqui:
https://sicnoticias.pt/especiais/vacinar-portugal/a-vacinacao-em-portugal-e-no-mundo/2021-03-22-Atrasos-da-AstraZeneca.-Santos-Silva-quer-resolver-problemas-de-maneira-menos-agressiva-possivel-bccea5ed

Não devíamos estar mais preocupados com o absoluto absurdo que é um alto ministro do Governo de Portugal nem reparar que a bandeira do país está a fazer o pino, mesmo junto a ele?

E ninguém! Ninguém, entre os assessores, jornalistas, empregados... viu aquilo?!
Quer lá saber de Guantanamo! Eu quero saber é do apodrecimento do meu país!

Joaquim de Freitas disse...

Senhor Embaixador: A classe política-mediática europeia e claro americana, escolhe sempre a causa americana: sim ao bombardeamento de países árabes que nada nos fizeram, o apoio a um país colonialista do apartheid que rouba as terras dos árabes (Israel), o apoio na Síria aos "Rebeldes" (re-sic) loucos de Alá contra Bashar al-Assad, apoio aos mesmos fanáticos na Chechénia contra Putin, apoio aos terroristas jihadistas uigures contra Xi Jinping.

As "casas de banho" ( les chiottes !) em que Putin tinha prometido caçar os assassinos chechenos tinham uma janela nas traseiras através da qual ele deixou escapar um pacote que veio operar em Dijon e Conflans-Sainte-Honorine. Isto é só o começo.

Quanto aos uigures jà os encontramos na Siria...

Os americanos levaram dólares e assistência aos mudjahidines antes destes se converterem em talibãs, quando combatiam os soviéticos no Afeganistão; a mesma assistência aos islamistas de Isis, quando combatiam Assad. Sempre esta distinção entre bons e maus terroristas...Em Guantanamo são todos maus porque atacaram directamente a América.

SCarvalho disse...

Por certo que no 5 de Outubro de 2012, o sr. Unknown também se terá indignado violentamente ao ver aquele sr. que antecedeu MRS na presidência da república, içar a bandeira do país de pernas para o ar, ou não? Será que o "seu" país também já estaria podre nessa altura?

https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/cavaco-hasteou-a-bandeira-de-portugal-ao-contrario-ha-5-anos

Tony disse...

Sr. SCarvalho. Isso, de 5/10/2012, não vale e não conta, obviamente, dado o artista da altura, que não era reles ministro, mas sim o alto magistrado da Nação. É o chamado: dois pesos e duas mal medidas. E claro, um certo, cirúrgico e intencional facciosismo.

Carlos Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Maduro e a democracia

Ver aqui .