sexta-feira, agosto 02, 2019

Dúvida de fim de semana

Se Vitor Gaspar e Maria Luís Albuquerque foram tão espetaculares ministros das Finanças, no entender unânime das instituições internacionais, por que diabo (a palavra “diabo” é adequada) nunca o seu nome surgiu lembrado para DG do FMI? Gaspar até lá trabalha...

8 comentários:

Carlos Diniz disse...

A razão é simples. Só lá querem idiotas úteis.

António disse...

Porque razão Jim Hacker foi PM nessa fabulosa série Yes Minister / Prime Minister?
Creio que aprendi mais sobre política com ela do que com qualquer outra coisa. É impressionante como 30 anos depois continua tão actual, na descrição ácida dos compromissos, nomeações, cedências, volte-faces, gaffes e incompetências. Até as PPPs já lá aparecem.
Ora Hacker alçou-se ao cargo por ser o candidato ideal - sem idéias, sem princípios, sem imaginação. Ainda hoje parece ser o perfil ideal para certos cargos.

Luis Galvão disse...

Talvez por não terem sido ou serem actualmente Presidentes do Eurogrupo, Vice-Presidentes da Comissão Europeia (Georgieva) e por não terem o apoio dos governos dos seus países. Este último fator é claramente excludente e os outros creio que também. Creio, já agora, que seria justo reconhecer a dificuldade da tarefa de Gaspar e Maria Luís Albuquerque, agravada pelo facto de o Governo PS que negociou o Memorando ter tido uma politica de gastos públicos em infra-estruturas rodoviárias, redes de fibra, etc que embora apoiada pela Comissão Europeia, não tinha folga orçamental para ocorrer em 2009-2010, tendo acelerado o pedido de resgate à Troika.

Leio sempre com muito gosto os seus posts, mas este parece-me menos objectivo.

Anónimo disse...

Victor Gaspar foi um incompetente Ministro das Finanças. Ele próprio o reconheceu. Como diz o povo, "pela boca morre o peixe".
Quanto à Luís (nome de homem, que até não lhe fica mal), foi uma péssima Ministra das Finanças. Ambos, Gaspar e Luís, deixaram Portugal na Bancarrota. De rastos! A malta nova a emigrar, o desemprego a atingir níveis nunca vistos, salários de misérias e o Estado/Governo PSD/CDS a vender tudo ao desbarato - EDP, REN, CTT, etc, etc. Um crime de que ainda hoje, passados que estão 4 anos de cat´strofe, ainda não conseguimos sair completamente, embora o caminho já esteja mais composto, rumo a um desenvolvimento a que temos direito e que nos foi negado pelo governo infame dessa dupla Passos/Portas!
Bom fim de semana!

Lúcio Ferro disse...

A recompensa das trinta moedas e Roma nunca confiar inteiramente em traidores?

Anónimo disse...

Anónimo das 23,29
Maria Luis é um bonito nome para uma Senhora . E esta de homem não tinha nada , era até bastante feminina e com bom ar , se é que me entende ...
E respondendo ao post do Sr. Embaixador , a resposta é simples : porque não pertenciam á “ família socialista “ ... Vê mais alguma razão ?
Porque o melhor é não falar de competências ...

Anónimo disse...

É que o diabo não vem aí, está cá, e está no PS.
Pedro Correia

alvaro silva disse...

Tal como em muitas outras coisa a Europa sofre a atracção do abismo e precisa de das um passo em frente. O Reino Unido está quase.

A Europa de que eles gostam

Ora aqui está um conselho do patusco do Musk que, se bem os conheço, vai encontrar apoio nuns maluquinhos raivosos que também temos por cá. ...