sexta-feira, agosto 02, 2019

Dúvida de fim de semana

Se Vitor Gaspar e Maria Luís Albuquerque foram tão espetaculares ministros das Finanças, no entender unânime das instituições internacionais, por que diabo (a palavra “diabo” é adequada) nunca o seu nome surgiu lembrado para DG do FMI? Gaspar até lá trabalha...

8 comentários:

Carlos Diniz disse...

A razão é simples. Só lá querem idiotas úteis.

António disse...

Porque razão Jim Hacker foi PM nessa fabulosa série Yes Minister / Prime Minister?
Creio que aprendi mais sobre política com ela do que com qualquer outra coisa. É impressionante como 30 anos depois continua tão actual, na descrição ácida dos compromissos, nomeações, cedências, volte-faces, gaffes e incompetências. Até as PPPs já lá aparecem.
Ora Hacker alçou-se ao cargo por ser o candidato ideal - sem idéias, sem princípios, sem imaginação. Ainda hoje parece ser o perfil ideal para certos cargos.

Luis Galvão disse...

Talvez por não terem sido ou serem actualmente Presidentes do Eurogrupo, Vice-Presidentes da Comissão Europeia (Georgieva) e por não terem o apoio dos governos dos seus países. Este último fator é claramente excludente e os outros creio que também. Creio, já agora, que seria justo reconhecer a dificuldade da tarefa de Gaspar e Maria Luís Albuquerque, agravada pelo facto de o Governo PS que negociou o Memorando ter tido uma politica de gastos públicos em infra-estruturas rodoviárias, redes de fibra, etc que embora apoiada pela Comissão Europeia, não tinha folga orçamental para ocorrer em 2009-2010, tendo acelerado o pedido de resgate à Troika.

Leio sempre com muito gosto os seus posts, mas este parece-me menos objectivo.

Anónimo disse...

Victor Gaspar foi um incompetente Ministro das Finanças. Ele próprio o reconheceu. Como diz o povo, "pela boca morre o peixe".
Quanto à Luís (nome de homem, que até não lhe fica mal), foi uma péssima Ministra das Finanças. Ambos, Gaspar e Luís, deixaram Portugal na Bancarrota. De rastos! A malta nova a emigrar, o desemprego a atingir níveis nunca vistos, salários de misérias e o Estado/Governo PSD/CDS a vender tudo ao desbarato - EDP, REN, CTT, etc, etc. Um crime de que ainda hoje, passados que estão 4 anos de cat´strofe, ainda não conseguimos sair completamente, embora o caminho já esteja mais composto, rumo a um desenvolvimento a que temos direito e que nos foi negado pelo governo infame dessa dupla Passos/Portas!
Bom fim de semana!

Lúcio Ferro disse...

A recompensa das trinta moedas e Roma nunca confiar inteiramente em traidores?

Anónimo disse...

Anónimo das 23,29
Maria Luis é um bonito nome para uma Senhora . E esta de homem não tinha nada , era até bastante feminina e com bom ar , se é que me entende ...
E respondendo ao post do Sr. Embaixador , a resposta é simples : porque não pertenciam á “ família socialista “ ... Vê mais alguma razão ?
Porque o melhor é não falar de competências ...

Anónimo disse...

É que o diabo não vem aí, está cá, e está no PS.
Pedro Correia

alvaro silva disse...

Tal como em muitas outras coisa a Europa sofre a atracção do abismo e precisa de das um passo em frente. O Reino Unido está quase.

Obrigado, António

O dia em que é anunciado um novo governo é a data certa para dizer, alto e bom som, que entendo ter sido um privilégio ter como primeiro-min...