quarta-feira, julho 18, 2018

Aos juristas meus amigos...


... deixo uma fotografia do causídico - e seu ilustre colega - selecionado para seu defensor por alguns cavalheiros dos “Hell Angels”, um grupo de pacíficos cultores do motociclismo, a quem uma justiça precipitada ousou atribuir implausíveis motivações delituosas, as quais, estou mais do que certo, figuras como a que a imagem documenta, dotadas de um arsenal argumentativo feito de uma elegância jurídica que pede meças aos “barras” da barra, irão desconstruir e rebater, com o poder da palavra, ajudada pelo perfil de fino recorte de advogado - uma imagem que devia fazer parte das capas dos manuais da profissão ou, no mínimo, dos cartazes de publicidade da universidade que o formou.

5 comentários:

Anónimo disse...

Que "snobeira" Sr. Embaixador.
Carlos Santos

Anónimo disse...

Sei não...
Quem possa ter acesso às fotos dos vencedores de Abril dias depois até quase 1979 pode-se perguntar se aquela gente seria mesmo séria.
Devido ao figurino que apresentavam seriam reportados mais perto do figurino cubano, do que o próprio chefe Castro, da revolução local.
Quem vê caras, pode não conseguir ver corações.

Vamos ver como tudo isto se termina, os apendices que este assunto tem e a protecção de quem os apadrinhou durante tanto tempo.
Pode-se chegar altinho.

E...mais não digo pois não tenho, neste verão, carregado baterias com calorias para os frios polares.

JM Bombordo disse...

Se o causídico fosse cigano preto amarelo ou vermelho não escrevia esta peça, mas como, na sua opinião esta mal vestido e de barba para fazer com cabelos longos, vamos la com a força toda!
JM Martinho

Helena Sacadura Cabral disse...

Francisco dei uma boa gargalhada com este seu post, também ele... de fino recorte !

Anónimo disse...

Se o Senhor Seixas da Costa conhecesse a pessoa em questão, corava de vergonha por ter escrito o que escreveu. Como não conhece, limita-se a julgar alguém pela aparência (que aliás nada tem de especial). E isso diz muito.. diz muito sobre o Seixas da Costa...

Maduro e a democracia

Ver aqui .