sábado, outubro 14, 2023

E não é ...

 


... que eu já estava com algumas saudades da chuva?

4 comentários:

J. Carvalho disse...

Eu também. Mas onde chove muito, mas mesmo muito, uma chuva pesada, é na faixa de Gaza.

manuel campos disse...


Mais 4 ou 5 dias, ainda por cima se vier alguma que se veja, começamos a ouvir "Já estou farto de chuva!" entre as pessoas das cidades, que as dos campos bem sabem que nunca podemos ficar fartos de chuva.

E já comecei a ler e ouvir que "Vem aí o mau tempo", claro.
A seca, pelos vistos, é provocada por "bom tempo".

Nuno Figueiredo disse...

the winter of our discontent.

manuel campos disse...


“O meu discurso aos finalistas” é um dos textos do livro de Woody Allen “Side effects”, textos escritos entre 1975 e 1980 para vários jornais nova-iorquinos.

E o texto começa assim:
“Mais do que em qualquer outro tempo da sua história, a humanidade enfrenta uma encruzilhada. Um caminho conduz ao desespero e à absoluta falta de esperança, o outro à extinção total. Oremos para que tenhamos a sabedoria de fazer a escolha correta.”

Veio-me hoje à memória.

Isto é verdade?