domingo, outubro 29, 2023

"Antes que me esqueça"


A FNAC acaba de anunciar que já está em pré-venda, com desconto face ao preço de capa. Por isso, para quem possa estar interessado, deixo um "aviso à navegação": a partir de 21 de novembro, estará à venda nas livrarias o meu livro "Antes que me esqueça", com o subtítulo "A diplomacia e a vida". 

A data e o local do evento público de lançamento, que será feito por Jaime Nogueira Pinto e José Ferreira Fernandes, serão anunciados em breve.

São quase 700 páginas (isso mesmo!) de crónicas das minhas andanças político-diplomáticas, com um prefácio de Jaime Gama e uma introdução a que deliberadamente dei o nome de "Isto não são memórias". O volume recolhe lembranças avulsas, episódios de 1975 em diante. 

Última nota. Por minha decisão, metade dos direitos de autor, resultantes da venda deste livro, serão entregues pela editora à APDP - Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal.

11 comentários:

Anónimo disse...

parabéns ! acredito que sem o ler ja li metade (visto ser um leitor do seu blogue).
abraço

São disse...

Agradeço a informação.

Depois de ler, lhe direi a minha opinião.

Bom domingo.

manuel campos disse...


Venho aqui salientar o gesto de entregar metade dos direitos de autor à APDP.

O livro tenciono começar a lê-lo na tarde de 21 de Novembro o mais tardar.

Carlos Antunes disse...

Caro Embaixador
As minha sinceras felicitações.
Espero que anuncie neste espaço o local/dia da apresentação.
Alguns, como eu, que o seguem neste blog, naturalmente gostariam de estar presentes
Saudações

Flor disse...

Vou colocá-lo na minha lista de presentes de Natal. Não sei se terei sorte. O Pai Natal terá dificuldade em descer porque os exaustores são estreitos :(

manuel campos disse...


Flor

Essa dos exaustores estreitos já não é problema.
O Pai Natal criou recentemente uma empresa "Santa Claus, Sociedade Unipessoal Limitada" que, ao que sei, tem um sistema de entregas ao domicílio, nos moldes da UPS e da DHL.
Acabou-se o suave encanto das chaminés em que já nenhuma criança acreditava há muitos anos, só perdia tempo e ficava todo sujo.

manuel campos disse...


Interrogo-me se aquelas finas linhas escuras que se intersectam e cobrem as palavras do título têm alguma simbologia associada ou é só porque sim.

afcm disse...

Parabéns!
Presumo que a interioridade exclui a possibilidade de ganhar um autógrafo no livro.
Votos sinceros de (mais um) sucesso.

Rui Manuel Carvalho Marques disse...

Grande Francisco !!!
E um forte abraço .

António Vieira Pires disse...

Dr. Seixas da Costa
Felicito-o pela cidadania e por ter deixado à APADM parte do lucro obtido!
Cumprimentos de muita estima António Vieira Pires ( Médico)

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Muitos Parabéns!
Uma bela prenda de Natal!

Isto é verdade?