sábado, novembro 26, 2022

Lados

Confesso que nem sempre consigo levar a cabo, com êxito, um exercício íntimo que, desde há muitos anos, tento apurar. Trata-se de evitar, quando vejo jogos de futebol na televisão, tomar partido por qualquer das equipas.

Dou conta de que estou a ter sucesso na consecução da minha atitude quando, ao ver marcar um golo numa baliza, dou por mim a desejar que haja outro na outra baliza, para tornar a partida mais equilibrada, logo, mais competitiva.

É claro que é muito mais fácil fazer isso num Shrewsbury - Barnsley, da liga inglesa, do que num campeonato do mundo entre países, sobre os quais frequentemente temos tentações afetivas.

Vem isto a propósito deste México - Argentina. Tanto me faz que ganhe um ou outro. O mesmo senti com o jogo anterior, o França - Dinamarca, ou o EUA - Inglaterra.

Sinto que estou a refinar nesta minha cultura de "isentão" militante.

5 comentários:

Flor disse...

Hélas ! Eu torçi pela Argentina.

João Cabral disse...

Assim fosse com a política, senhor embaixador...

Flor disse...

Peço desculpa "torci" o c não leva cedilha.:)

Tony disse...

Sr. Embaixador. Ah! Só gostava de saber se esse exercício, de contenção, isenção e equilíbrio desportivo, se estende aos jogos onde entra o nosso Sporting?

maitemachado59 disse...



Tony

Ha sempre a excepcao para confirmar a regra!

maitemachado59

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...