sexta-feira, novembro 18, 2022

Pelosi

No momento em que Nancy Pelosi sai da liderança democrática da Câmara dos Representantes, é justo prestar tributo a uma senhora que, com coragem democrática, soube afrontar Trump, quando tal era necessário. O deslize da sua visita pomposa a Taiwan, contra o parecer dos responsáveis políticos e militares do seu país, é, em tudo isso, apenas um interlúdio infeliz.

5 comentários:

A Nossa Travessa disse...

Carissimo Chicamigo

Continuo furiosamente a escrevinhar dia e principalmente parte da noite. Há até ameaças de diórcio cá por casa; fogo fátuo I presume... Quase a completar 60 (sublinho e repito sessenta) anos de aliança nem me dou ao cuidaado de me preocupar com "melindrices" de tal quilate.

Mas hoje não venho aqui por tal mesquinhice; trazem-me dois motivos, a saber:
1)Pelosi - No meio ds muitas andanças que dei pelo Mundo, conheci a Senhora com quem falei uns bons 15/29 minutos. Para meu (algum) espanto ela sabia "coisas" de Portugal incluindo a fatal Amália. Mas aind nõ era tempo do fulno que me lev à alinea
2)Um tal CR madeirense e que nem no banco ficou nos 4-0 contra a Nigéria. Ele está velho e não queri acreditar; mas gora em entrevista diz que e Portugal gnhar o Mundial (?????) arruma as chuteiras. Será? Ou será mais ua boca foleira como as que acabou de dizer obre o Manchester?
E, já agora, vi os 4-0; a seleção da primeira parte é que ganhou à da segunda (parte). Vamos ver como saberá o F. Santos desatar o Qatar...

Desculpa-me (e também me desculpem os teus muitos leitores e comentdores) pela espada do Afonso Henriques qu'é este dto comeentário

Abração
Henrique

Unknown disse...

Há pessoas que não têm medo, que têm um coragem extraordinária, que não abdicam dos princípios. São raras, mas existem. Uma delas parece-me ser essa senhora, Nancy Pelosi. Terá sido imprudente, não sei, mas os chineses, apesar das ameaças tiveram de "gramar" com ela. E fizeram alguma coisa? Nada!

José disse...

A Pelosi é, também, um daqueles bizarros casos em que uma mulher é mais bonita em velha do que em nova. Gosto de a ver: é um dos meus "guilty pleasures".

manuel campos disse...


Aquela história de rasgar - na tribuna do Congresso - o discurso do presidente em exercício quando ele acabou de falar, estando ela como 3ª pessoa políticamente mais importante do país atrás dele e ao lado do vice-presidente, não foi nada feliz, democráticamente falando.
Mas isto digo eu a quem estas coisas causam engulhos, venham de onde vierem,
mesmo que seja do melhor amigo.
Talvez muita gente ache lindo, estão no seu direito, mas é com precedentes que se vai tudo abandalhando.
"But nobody's perfect".

Nuno Figueiredo disse...

fair enough.

Carlos Antunes

Há uns anos, escrevi por aqui mais ou menos isto: "Guardo (...) um almoço magnífico com o Carlos Antunes, organizado pelo António Dias,...